sábado, 21 de setembro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Mais um mês de Força Nacional

Macário Batista

Colunista - Política

quarta-feira, 17 de abril 2019

Imprimir texto A- A+

 

Agentes da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária do Governo Federal, que atuam desde janeiro nos serviços de guarda, vigilância e custódia de presos no Ceará, permanecerão no Estado por, pelo menos, mais 30 dias.A decisão publicada na edição do dia 15 do Diário Oficial da União atende a um pedido feito pelo governador Camilo Santana visando a permanência dos agentes por mais tempo. Este reforço da segurança do Estado começou no início de janeiro deste ano, quando o Ceará passou a ser alvo de atos violentos como ataques a ônibus, veículos particulares e estações de abastecimento de energia elétrica. A saída dos agentes chegou a ser cogitada um mês depois, mas o governo federal decidiu manter a presença dos agentes no Estado. A portaria publicada, segunda-feira, pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, assinada por Luiz Pontel de Souza – que substitui, temporariamente, o ministro Sérgio Moro, em viagem internacional -, reforça a função de apoio logístico e a supervisão dos órgãos de administração penitenciária e segurança pública do Estado. De acordo com o texto, o número de profissionais envolvidos no trabalho seguirá o planejamento definido pelos órgãos de segurança. A informação é da Agência Brasil.

Sossego quebrado.Espie a frase: “Os 151 deputados nordestinos viriam pra cima do governo”. É o Paulo Guedes, ministro poderoso do dinheiro nacional. Foi em resposta a uma pergunta matreira de alguém que defende o BNB e diante do silêncio sobe o Banco. Haveria uma ameaça de juntar o BNB ao BNDES, mas todo resguardo e pouco.É que a resposta de Guedes é de uma dubiedade sem par. Se viriam…haveria?

Cidadão privilegiado
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil mandou emitir passaportes diplomáticos para o bispo Edir Macedo e a mulher dele, Ester Eunice Rangel Bezerra.
Fora de hora
A ABIH soltou nota oficial reclamando da Prefeitura de Fortaleza que, com fiscais às 23:00h, questionou documentação do hotel Sonata e Iracema.
E entregou…
A nota da ABIH, assinada pelo presidente nacional da entidade classista, Manoel Cardoso Linhares, reclama das ações e sugere fiscalização onde há pirataria no setor.
O mundo chora
Cristãos, artistas, admiradores das artes e do gótico, dos símbolos da humanidade, choram o incêndio na Cadetral de Notre-Dame, em Paris. Um dantesco espetáculo de chamas que o mundo viu e se emocionou na última segunda-feira. Dói na alma.
Trevas
Quarta-feira de trevas, hoje. A Irmandade de Nossa Senhora do Rosário de Fortaleza está convidando para a Procissão do Fogaréu, a partir das 8 da noite. Começa na sede da irmandade na Major Facundo 1712. E passa por várias ruas do centro.
Capitão foi
enredar de Camilo
O deputado federal Capitão Wagner foi a tribuna da Câmara Federal para enredar que o Ceará tem 300 mil desempregados e que o Estado não se importa em prestar contas das verbas federais para o Sine IDT que estaria perdendo R$2 milhões por conta disso.
Apadrinhamento
A Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei de autoria do deputado Audic Mota (PSB), que institui o apadrinhamento de instituições de ensino público estaduais por pessoas jurídicas e entidades religiosas.
Por que não as Universidades?
Com exceção das universidades, todos os estabelecimentos ficam aptos a receberem contribuições para melhoria de suas estruturas físicas e aprimoramento da qualidade do ensino.
Maior pensador
By James Taylor – “Olavo de Carvalho é atualmente o maior pensador brasileiro. Pensa que é filósofo, pensa que é jornalista, pensa que é doutor, pensa que é inteligente!”
O lugar do idoso
O vereador de Fortaleza, Sargento Reginauro, registrou na Câmara projeto onde todos os assentos de um coletivo da capital sejam preferenciais para idosos, grávidas e deficientes.
E pede mais
Se aprovado, o projeto de Reginauro pede pra Prefeitura realizar campanha atualizando as pessoas e incentivando ao ato de cidadania de quem, sem reclamar ceder seu lugar.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter