27 C°

sábado, 21 de outubro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Marcos Cals deseja voltar à Assembleia

Antonio Viana e

Colunista - + CADERNOS

quinta-feira, 12 de outubro 2017

Imprimir texto A- A+

Verdade. O ex-deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Marcos Cals (foto), atualmente filiado ao SD, Partido da Solidariedade, comunicou a vários correligionários e amigos que está analisando com muito interesse a possibilidade de disputar vaga ao Legislativo Estadual, em 2018. Cals teve importante passagem pela política integrando o PSDB, tendo sido um dos grandes responsáveis pelas vultosas melhorias na chamada “Casa do Povo”. Neste momento exerce o cargo de superintendente Regional do Incra, com sede em Fortaleza.
Um pouco mais – Sim. Saiba um pouco mais sobre o ex-deputado Marcos Cals. Filho dos saudosos Marieta e César Cals, que governaram o Estado do Ceará, entrou na política aos 19 anos, influenciado por seu pai, o ex-governador César Cals de Oliveira Filho. Em 1986, com apenas 22 anos, conquistou a primeira vitória nas urnas pelo extinto PDS, Partido Democrático Social, sendo eleito o mais novo deputado estadual da história do País. Exerceu seis mandatos na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, como já havia mencionado, foi filiado ao PSDB, no período de 1997, até recentemente.

TV Assembleia – Marcos Cals ocupou por duas vezes o cargo de primeiro secretário da Assembleia e, posteriormente, foi eleito presidente para os períodos 2003/2004 e 2005/2006, sendo neste último, reconduzido por unanimidade de votos dos colegas parlamentares. Em sua gestão foi instalada a TV Assembleia, sendo o primeiro canal de televisão com transmissão aberta do Poder Legislativo do Brasil. Outras conquistas como a FM Assembleia e melhorias na sede do Poder Legislativo fizeram de Marcos Cals um dos mais festejados dirigentes da Casa, em todos os tempos. A possibilidade do seu retorno como Deputado Estadual a partir de 2019, sem dúvida, é saudada e aplaudida por amigos, correligionários e setores da imprensa. Griffo deste jornalista Antonio Viana.

Pedra Fundamental – O Dia das Crianças (12 de Outubro), que será celebrado nesta quinta-feira, em Caucaia, coincidindo com o Feriado Nacional, Dia da Padroeira do Brasil (Nossa Senhora Aparecida), vai ter um significado especial este ano. Como parte das comemorações dos 258 anos do Município, o prefeito Naumi Amorim e a primeira-dama Érika Amorim vão lançar a pedra fundamental da Creche Modelo, parceria entre a gestão municipal e o Instituto Myra Eliane. A creche vai ser construída para atender 630 crianças em regime de tempo integral. Será erguida em um terreno de mais de 17 mil metros quadrados. A solenidade está aprazada para as 9horas.

UPA da Jurema – E no próximo sábado, 14/10, ainda como parte dos festejos emancipacionistas em Caucaia, o prefeito Naumi Amorim, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai inaugurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na populosa Jurema. Trata-se de investimento de R$ 1.7 milhões, destacando-se que será o maior equipamento do gênero no Estado do Ceará. Terá capacidade média de atendimento de 350 pacientes por dia e até 10 mil por mês. E vem mais novidades em seu Governo, afirma o Prefeito, que por sinal, está entre as 35 Melhores Administrações do Ceará em 2017, conforme a promoção da PPE e cuja festa para homenagear os escolhidos será dia 30, no La Maison Dunnas.

Leilão em Itatira – Não é de Igreja. A Justiça Estadual em conjunto com o leiloeiro oficial Francisco Jonnathan Freitas, anuncia leilão presencial e eletrônico dia 19 vindouro, a partir das 10 horas, no Fórum e pelo site www.leiloesjudiciais.com.br/ce. No evento, serão leiloados fazendas, sítios e imóvel comercial localizados em Itatira. Interessados podem obter informações mais detalhadas pelo site já mencionado ou pelo telefone 0800.707.9272.

1- Circulou na capital cearense e fez visita ao Legislativo Estadual, o prefeito Tomaz Figueiredo, de Santa Quitéria. Na oportunidade, gravou entrevista para o Política Especial, na Cidade AM 860. 2- Com a esposa e filha, para uma breve viagem de descanso, viajou o deputado Leonardo Araújo (PMDB). Estará de volta só a partir de 23/10. 3- Laís Nunes assumiu a Presidência do Consórcio de Saúde da Microrregião de Icó-Policlínica e CED, que envolve sete municípios do Vale do Salgado. Recebeu o cargo do ex-presidente Simão Pedro, prefeito de Orós.

outros destaques >>

Facebook

Twitter