quarta-feira, 20 de junho de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Médico, ex-vice-prefeito de Pindoretama anima o PTC

Antonio Viana e

Colunista - + CADERNOS

sexta-feira, 09 de fevereiro 2018

Imprimir texto A- A+

Verdade. O conceituado médico dr. Ciro Albuquerque, com passagem pelo Hospital das Clínicas, pela Câmara Municipal de Fortaleza, Secretaria de Saúde e Vice-Prefeitura de Pindoretama foi lançado pelo PTC (Partido Trabalhista Cristão) como pré-candidato a governador do Ceará para as disputas de outubro vindouro. Nossos espaços jornalísticos (Rádio Cidade – Política Especial AM 860, Jornal O Estado, Rede Facebook e Sistema Antonio Viana Online – www.avol.com.br) estiveram acompanhando a solenidade de lançamento de sua postulação e o entrevistou sobre o desafio que pretende enfrentar. Em seu discurso, bastante aplaudido, diga-se de passagem, dr. Ciro mostrou que está muito atualizado com os temas e assuntos do dia-a-dia no País e no Estado. Fez cobranças ao governador Camilo Santana no sentido de que possa melhorar os serviços nas áreas de Saúde, Educação e Segurança.

Outras opções – Além do governador Camilo Santana (PT), com apoio da grande maioria dos partidos (seriam 21?), da maioria dos deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores, afora lideranças expressivas como os irmãos Ciro e Cid Gomes -.foram lançadas até o momento as pré-candidaturas de Ailton Lopes, pelo PSOL, e agora o dr. Ciro, pelo PTC.A chamada oposição ao Governo e ao Governador, formada pelos importantes líderes Tasso Jereissati, Lúcio Alcântara, Roberto Pessoa e Capitão Wagner, até o momento sequer chegaram a um acordo para anúncio de um candidato, principalmente, após a constatação de que o prestigiado senador Eunício Oliveira, presidente do Senado, do Congresso Nacional e do MDB Cearense, já estaria do mesmo lado do Governador, que assim, a meu juízo, é franco-favorito nas disputas pela reeleição.

Em granja “Carnaval de Todos” – Pelo sexto ano consecutivo o Município de Granja vai promover o denominado “Carnaval de Todos”. É o que garantem a prefeita Amanda e seu tio Romeu Aldigueri, ex-refeito e procurador geral de sua administração. A festa acontecerá a partir deste sábado, 10, e prosseguirá no domingo, 11, na segunda-feira, 12, e na terça-feira, 13 de fevereiro, na Arena Beira Rio. O evento envolverá um grande investimento em estrutura e para contratação das atrações musicais.

Programação – Conforme acentua o ex-prefeito Romeu Aldigueri, a programação começa, neste sábado, com o cantor Avine Vinny, que abrirá os festejos, seguido de Taty Girl, Deborah Lima e o grupo Afoxé. No domingo, será a vez dos artistas Los Kakos, Zabumbada, Solteirões e Prabalá. Na segunda-feira, 12, os brincantes vibrarão ao som de Chicabana, Acaiaca, Wlad Show e Calourão. Na terça-feira, a festa será encerrada pelas bandas Forró Real, Banda a Loba, Dnildo Viana e Swing do Paredão, além do Forró de Ouro.

Otimismo – Também disse o procurador geral de Granja, Romeu Aldigueri, que todas as providências e preparativos para o êxito do “Carnaval de Todos” foram tomados pela Prefeitura. “Vamos ter sim, uma festa bonita, com segurança, som, iluminação e infraestrutura de qualidade”. Por sua vez, a prefeita Amanda do Romeu disse que, “Nesta sexta edição do nosso carnaval, buscamos garantir, assim como nos anteriores, que as pessoas aproveitem a festa de forma segura e organizada”. Ou seja, Granja aguarda uma grande quantidade de foliões. Que seja uma boa folia para todos.

Bilhete único no Cariri – Foram lançados na última terça-feira, 06, nos municípios do Crato e Barbalha, os pontos de cadastramento do Bilhete Único do Cariri, Programa do Governo do Estado, que irá investir cerca de R$ 6,5 milhões por ano. Na cidade do Crato, as pessoas vão se cadastrar na Rffsa, próximo à caixa d’água. Presentes ao lançamento do projeto, o prefeito Zé Ailton Brasil, o secretário-adjunto do Gabinete do Governador, Fernando Santana, o prefeito Zé Arnon Bezerra, de Juazeiro do Norte, e o superintendente do Detran, Igor Ponte.

1- Deputado Sérgio Aguiar tomou a rota da zona norte para passar todo o período carnavalesco entre Camocim e outros cinco munícipios da região, que são também suas bases eleitorais. 2- Recebemos mensagens dos desembargadores Francisco José Martins Câmara, Suenon Mota, Stênio Leite Linhares e do advogado Aloísio Carvalho que são nossos leitores assíduos em O Estado e ouvintes do Política Especial, na Cidade AM 860. Muito obrigado. 3- Nossa amiga Vanessa (Banco Brasil, da Pontes Vieira), viajando nesta sexta-feira, 09, para curtir em sua terra (Salvador-Bahia), sem dúvida, um dos mais animados carnavais do País. Boa viagem, amiga.

outros destaques >>

Facebook

Twitter