26 C°

domingo, 23 de julho de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Medo, insegurança, apreensão, preocupação e revolta…

Solange Palhano

+ CADERNOS

sexta-feira, 21 de abril 2017

Imprimir texto A- A+

Foi isso que vários cidadãos fortalezenses sentiram, nas últimas 48 horas, devido ao caos que se instalou na nossa linda Capital. Vários ônibus foram incendiados, deixando o trabalhador, que precisa do transporte público para se locomover, “a ver navios” – como diz o ditado.
Nas matérias que assisti nos jornais das tv’s locais, pessoas esperavam pelo transporte público, há mais de quatro horas. Sensibilizou-me a história de uma cadeirante que estava no terminal da Parangaba. Revoltada, ela não entendia o motivo, daquilo estar acontecendo. Com tudo isso que observei, cheguei à conclusão de como estamos vulneráveis, de como é fácil se instalar a desordem. A bandidagem revoltada além dos ônibus, agências bancárias e delegacias, estavam atirando pedras em viaturas, uma forma explícita de mostrar “quem estava mandando”, o que me deixou preocupada, pois mesmo com todo o aparato policial e todos os equipamentos em favor da segurança pública, o medo e a insegurança, conseguiram imperar.
Nesse momento difícil que vivenciamos, a solidariedade ganhou espaço, vi em redes sociais, pessoas se mobilizando e organizando grupos para dar carona e até oferecendo carona para desconhecidos em paradas de ônibus. Tudo o que ocorreu me lembrou do “efeito dominó”. Espero que esse momento, passe logo e demore muito a se repetir, ainda mais, próximo de momentos como hoje, feriado em que relembramos a figura do grande Tiradentes, um herói nacional, que lutou contra as injustiças, desigualdades e em favor da independência do nosso Brasil.

Assinatura
O Governo do Ceará, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e o Banco do Brasil assinaram, ontem, Termo de Cooperação Técnica para que a instituição financeira atue como agente preferencial nos investimentos de empresas amparadas pelos programas de incentivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

People Luxo
A querida colunista Sônia Pinheiro, anfitriona, próxima segunda, dia 24, no L’Ô 142, as grandes figuras da nossa sociedade, momento em que lançará mais uma edição da sua Revista People Luxo.

Dragão do Mar chega a maioridade
A Maloca Dragão celebra o aniversário do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura que, no dia 28 próximo, completa 18 anos a serviço da democratização do acesso à arte e à cultura no Ceará. Além de marcar os anos de história de um dos maiores centros culturais do País – são 1,8 milhão de visitantes ao ano –, o festival chega à quarta edição com mais de 130 atrações cearenses, nacionais e internacionais em uma semana de celebração e reafirmação da força cultural e artística do Ceará.

Jorge Bem Jor
Nivea Viva Fortaleza, celebra, nessa edição, à obra musical Jorge Ben Jor com um megashow de Skank, Céu e do próprio homenageado, tudo no dia 7 de maio, no aterro da Praia de Iracema Fortaleza. Durante o espetáculo, trechos de filmes clássicos serão projetados nos telões em alusão à paixão que Jorge nutre pelo cinema.

Cachaça
Os Marcadinhos São Luiz, promovem a segunda edição da Cachaçaria São Luiz, dessa vez, o evento apresentará as bebidas da cachaçaria gaúcha Weber Haus. Será nos dias 25, 26 e 27 de abril, respectivamente, nas lojas do RioMar Papicu, Oliveira Paiva e Cocó.

outros destaques >>

Facebook

Twitter