terça-feira, 23 de abril de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Mourão, Mourão!!!

Macário Batista

Colunista - Política

quarta-feira, 03 de abril 2019

Imprimir texto A- A+

Um dos mais importantes jornais conservadores, não apenas do Brasil, mas do mundo, o Estadão, já vê alta chance de impeachment de Jair Bolsonaro. E provocado, segundo o jornal, pelo próprio Jair Bolsonaro. O que significa que Mourão tem como principal auxiliar para chefiar o Palácio do Planalto o próprio Presidente. Em editorial, o jornal comenta artigo de outra publicação conversadora: The Economist. A revista teve muita repercussão ao afirmar que o Presidente está cavando a própria cova, e o impeachment estava virando uma alternativa. Importância desse editorial: ele reflete a visão da elite econômica do Brasil, cada vez mais próxima do general Mourão. O Estadão concorda: The Economist disse, com razão, que “os democratas, por mais que abominem Bolsonaro, não deveriam querer que ele não completasse seu mandato”, mas o fato é que o Presidente parece estar se esforçando para tirar o gênio da garrafa. O clima de incerteza provocado pela falta de traquejo presidencial de Bolsonaro, que se reflete em uma relação hostil com o Congresso e em uma gritante falta de rumo administrativo, não autoriza otimismo de nenhuma espécie. Altos funcionários do próprio Governo já não escondem de ninguém sua exasperação com o estilo de Jair Bolsonaro de governar – ou de não governar. O editorial conclui: o País precisa de rumo, que deve ser dado pelo Presidente. Até aqui, Bolsonaro não se mostrou nem remotamente à altura dessa tarefa e não há razões para acreditar que algum dia estará.

Exorcizando
as almas
Manuel Veras estaria sendo sondado para uma candidatura a prefeito de Crateús. No passado, diziam que ele tinha medo de alma. Prefeitura de Crateús tem fantasmas.

Mais um
Repito sem medo de errar: Fernando Santana estaria sendo arrumado para uma candidatura a prefeito de Juazeiro do Norte. É amigo dos homens. É do ramo.

Pé no jato
Amanhã, quinta feira, Camilo Santana pega o rumo dos EUA. Vai à Harvard. É um painel chamado Brazil Conference at Harvard e MIT.

O papo
Camilo falaria sobre como o Ceará deu a volta por cima na onda de ataques pela bandidagem. Nem tudo acabou, questionam os que viram algo ser repetido na semana.

Suvaco cheiroso
A Câmara de Juazeiro do Norte criou lei nova; todo mototaxista tem de tomar banho todo dia. Não pode pilotar fedorento. O Demutran vai cheirar pescoços.

Nova marcha
De 8 a 13 deste mês, prefeitos farão nova marcha sobre Basilia. Uma vez, fui. Tive de sair driblando garrafas pelos corredores do hotel.Garrafas e outros equipamentos.

Menos, Toinha, menos
A querida ex-vereadora Toinha Rocha quer que se instalem casas de apoio para receber cães e gatos de rua, abandonados. Pra gente, ainda não falou.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter