quarta-feira, 26 de junho de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Na contramão do desemprego

Macário Batista

Colunista - Política

quarta-feira, 19 de dezembro 2018

Imprimir texto A- A+

 

Valho-me do que diz a imprensa, em todos os níveis para este comentário. Coleguinhas falam na desativação de empregos, fim de cargos, extinção de secretarias e, com o fim delas, mais gente na rua. Falam em “matar os velhos” com novos modos de aposentadoria e o escambau. Falam tudo e até agora não vi uma frase que seja, que nos leve a acreditar em lugares para os 13 milhões de desempregados do Brasil. Felizmente, o Ceará continua uma artéria aberta, por onde corre o sangue forte da vontade de vencer, de amar, de sofrer e de viver. Temos coragem pra driblar uma seca duas secas, sete secas. Temos coragem, e vontade, de ir pras ruas vender vento, vaiar o Sol, tibungar no mar e, ainda assim, com isso, fazer dinheiro e maneira de sobreviver. Municípios se encolhem, outros, porém, avançam. Laís Nunes, nascida e criada na Ribeira dos Icós, viu, quando menina, aviões indo e voltando com gente tocada pelo projeto de irrigação Icó-Lima Campos. Mas, a coisa parou. Laís, hoje, prefeita de Icó, sabe que, sem um aeroporto, por exemplo, empresário nenhum vai levar sua empresa, sua indústria pra terra dela. Com coragem, mandou abrir picada pra construir um. Sabe da importância de uma linha aérea regional, eis que a 200 quilômetros de Juazeiro do Norte, seu aeroporto mais próximo, porque o de Iguatu não atende com qualidade. Sabe que a mais de 300 quilômetros de Fortaleza, tem passageiro pra ir e vir pra Capital, nem que seja dia sim, dia não. Laís Nunes está na contramão do desemprego. Sua fé no ano novo acaba virando torcida organizada em seu entorno pra reacender a chama da vida que pulsa naquele pedaço rico de história e de vontade de trabalhar.

Medalha pra Roberto Claudio, Senior.A Assembleia Legislativa realizou, ontem, terça-feira (18), sessão solene para entrega da Medalha de Mérito Parlamentar Otávio Lobo ao professor e ex-reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC) Roberto Cláudio Frota Bezerra. O evento atendeu à solicitação do presidente da casa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), e foi realizado no Plenário 13 de Maio.

Diplomação
Que não haja surpresa. Que não haja vexame. É que no fim do dia deputados estaduais, federais e dois senadores serão diplomados hoje no Ceará para seus mandatos.
Diplomação II
O temor fica por conta de noticiário que diz de intervenções judiciais nas campanhas e eleições de vários dos diplomandos, como se tivessem aprontado mal-feitos. Zulivre de saia-justa.
Help
O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio do Grupo Especial de Promotores que acompanha as investigações do caso de Milagres, divulga novos meios para que os cidadãos possam colaborar com a Justiça.
Ao povo, com carinho
Se alguém tem imagens, áudios ou vídeos do tiroteio em Milagres ou qualquer outra informação relevante de momentos posteriores aos disparos, pode enviar o conteúdo para o e-mail caocrim@mpce.mp.br ou para o WhatsApp (85) 99652-8441.
O consensual
Sérgio Aguiar já disputou a presidência da Assembleia do Ceará uma vez. Não deu certo. Teremos nova eleição. O nome de Sérgio volta ao noticiário, mas ele é direto: Nada de disputa; defendo o consenso. Faz parecer “chapa única”.
PDT à frente
Majoritário, o PDT elegeu a maior bancada, onde está o atual presidente Zezinho Albuquerque. Como pode, Zezinho bem que gostaria de mais dois anos. E é o que parece prestes a ocorrer. A não ser que haja interferência do Executivo no Legislativo.

Mais informações de Macário Batista:
e-mail: macariobatista@uol.com.br

macariobatista.blogspot.com

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter