terça-feira, 17 de setembro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Nelinho poderá disputar a Prefeitura de Juazeiro

Antonio Viana e

Colunista - + CADERNOS

quarta-feira, 11 de setembro 2019

Imprimir texto A- A+

Informações consistentes dão conta de que dirigentes do PSDB no Ceará, inclusive o presidente Luiz Pontes e o senador Tasso Jereissati, estão trabalhando, já a partir de agora, para ampliar as condições do partido com vistas às eleições municipais do próximo ano. “Queremos eleger o maior número possível de prefeitos e vereadores, incluindo chapa competitiva em Fortaleza e em vários municípios, dentre os quais, Juazeiro do Norte (no Cariri) e Russas (no Vale Jaguaribe”, revelou aos nossos espaços jornalísticos o ex-deputado estadual, quando foi presidente da Assembleia Legislativa, ex-deputado federal e ex-senador Luiz Pontes, principal dirigente tucano no Ceará. Ele, pontualmente, ao se referir a Fortaleza e aos municípios de Juazeiro do Norte e Russas, quis, de forma direta, lembrar, respectivamente, os nomes do ex-deputado Carlos Matos; do deputado Nelinho Freitas e de seu pai, o ex-prefeito Raimundinho “De Russas”, como é chamado. Caso se confirmem as previsões, pai e filho vão disputar as eleições em municípios de diferentes regiões, e com chances reais de sair vitoriosos.

Pré-campanhas
Já existem aos montes, podes crer. Na vizinha Caucaia, além do prefeito Naumi Amorim (que trocou o MDB pelo PSD dos Aguiar), segundo o ex-deputado Ted Pontes, já existem cerca de dez outros nomes sendo ventilados. Dentre outros, fala-se no deputado Vitor Valim (Pros), no ex-deputado José Gerardo Arruda, no ex-vereador Deuzinho Filho, no coronel Amarílio Melo e na presidente da Câmara Municipal, Natércia Campos.

União em Ocara
Para enfrentar o atual sistema dominante no município, ex-distrito de Aracoiaba, com pouco mais de 30 anos, há uma grande possibilidade de união entre os três ex-prefeitos: Pedro Cândido, Antonio Salviano Freire e Leonildo Peixoto Farias. A prefeita Amália, que se cuide. No município mãe, Aracoiaba, o médico Ary Ribeiro Teixeira continua afirmando que não quer mais ser candidato, mas o seu nome continua em muita evidência, principalmente, pelos rumos da atual gestão, muito criticada, lá e na vizinhança.

Revista Ceará
Com muitas décadas de existência, o então jovem, competente jornalista e publicitário Luiz Carlos Augusto lançava o primeiro número. Neste mês de setembro acaba de sair a nova edição da revista, que faz um balanço de atuações de muitas administrações municipais e dedica especial espaço aos 56 anos da Aceji, Associação Cearense de Jornalistas do Interior. Sucesso amigo. LCA é dos velhos tempos de Tribuna do Ceará ao nosso lado e de Dutra de Oliveira.
Belo texto
Recebi do radialista e blogueiro Jonas, o seguinte texto: “Como as pessoas se encantam e se enganam quando estão no Poder. Acham que podem tudo. São poucos os que entendem que o Poder é passageiro e o tempo, que não espera por ninguém, é o motorista que passa rápido demais. Hoje estás no Poder, mandando e dando as ordens, muitas vezes se achando e com isso, fazendo e acontecendo. Mero engano, quem planta, sempre colhe. Hoje você está por detrás do balcão despachando, e quem sabe , amanhã poderá ser despachado. Tudo nesta vida passa rápido demais, por isso é que falamos: o ontem já passou, o hoje está correndo e o amanhã é incerto. No transporte da vida, tudo é passageiro, menos o motorista”.

Voz da Assembleia
O setor de comunicação da Assembleia nos adverte sobre os diversos canais colocados à disposição da sociedade cearense pela atual Mesa Diretora da Casa, à frente o Sarto Nogueira. E taxativamente assim: “Para dar voz ao povo, a Assembleia Legislativa do Ceará conta com diversos canais de comunicação. Seja através de áudio, vídeo, texto impresso ou online, temos tudo para dar a você, cearense, mais oportunidades de acompanhar o trabalho do Poder Legislativo e conhecer seus direitos e deveres de cidadão. TV Assembleia, Canal 31.1; Rádio FM Assembleia 96,7; Revista Plenário; Jornal AL Notícias e Sites Sociais”. Quer saber mais? Telefone: 99611.8954.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter