27 C°

sábado, 29 de julho de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Ninguém é trouxa

Macário Batista

Política

sexta-feira, 19 de maio 2017

Imprimir texto A- A+

A Prefeitura de Fortaleza sabe, assim como sabe a Polícia em todos os segmentos, que aquele povo que aprontou arruaças no entorno da Zé Avelino, não é o povo que vende nas ruas, não é o pai de família que defende o ganha pão dos meninos nas madrugadas da cidade. Todos eles sabem que, por trás de tudo aquilo que ocorreu, foi feito por gente escolada por especialistas em bagunça e, o que é mais importante e pior, tem gente do tráfico bancando a zona. Acabar com a Zé Avelino, transformando a região num lugar aprazível e frequentável no dia a dia de Fortaleza, acaba com a boquinha de neguim que se dedica ao exercício diário da venda de droga no pedaço. Não é incomum a gente ver neguim puxando um cachimbo de crack, um baseado ou lombrado com algum tipo de doideira, tipo loló e outras brincadeiras de ficar doidão naquele cafofo.

O tráfico atua com tranquilidade e arrumar a casa é dar trabalho pra busca de outro lugar pros operadores do processo de vender droga no centro de Fortaleza. A Prefeitura de Fortaleza quando apostou em varrer as ruas, não estava propondo apenas a organização de quem faz a riqueza de alguns que chegam de Hilux e outros carrões na madrugada, entregando mercadorias pras mulas de venda. A Prefeitura sabe que organizar as coisas, alem de estabelecer regra ao jogo, também estará pondo pra correr o traficante ou o aviãozinho vendedor de droga, desse terrível crack, que corrói o intestino e a alma da vida. As ações de Polícia a partir da organização da Zé Avelino, Catedral e seu entorno vão por o ilustre comerciante de droga com a certeza de que está sendo monitorado, que por sinal é mania que começa a se alastrar pela Capital, com promessa de Camilo de estender para o Interior.

Lúcio no café da AJE A Associação dos Jovens Empresários (AJE) Fortaleza, com a colaboração da AJE Política e Coordenação de Eventos, realiza hoje, dia 19, a terceira edição do “Café com Debate” de 2017. Desta vez, o convidado para um café da manhã com os associados é o ex-governador do Ceará, Lúcio Alcântara. A partir das 8h30, no Sal e Brasa Gold.

O bode assumiu a sala O lixo subiu ao tapete. A corte presidencial desabou. A pose caiu do cavalo. As mãos nervosas vão agora ter de tremer mais. O mundo está perplexo com as arrumações recém-achadas no Brasil. Tem saída? Tem. O aeroporto mais perto da sua casa.

Unale em Foz Será realizada de 7 a 9 de junho próximo, em Foz do Iguaçu (PR), a XXI Conferência Nacional dos Legislativos e Legisladores do Brasil.

Ceará em Curitiba O diretor da Unale, Sergio Aguiar (PDT), diz que no encontro serão discutidas as reformas previdenciária e trabalhista e o atual cenário político brasileiro.

Para Russas A Universidade Federal do Ceará abriu inscrições , até 14 de junho, para transferência de estudantes de outras Instituições de ensino superior para o Campus de Russas.
As vagas São ofertadas 33 vagas, para os cursos de Ciência da Computação, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia de Software e Engenharia Mecânica.

Fafá dia 26 A de Belém virá ao Ceará lançar o novo disco; “Do tamanho certo para o meu Sorriso”. Em 1977, Fafá de Belém lançou em Fortaleza seu primeiro disco; Tamba Tajá.

O Dia do Estudante de Direito No dia 19 de maio, o Brasil comemora o dia de um dos estudantes mais atarefados do mundo: o aluno de Direito.

Saudades da Varig Nosso Papa Francisco conversa com a gente da imprensa quando, de repente, se perguntou se vinha com frequência a Portugal. – Não. Só vim uma vez faz 50 anos. Faz 40 anos que passei no aeroporto, vindo pela Varig de Buenos Aires para Roma.

outros destaques >>

Facebook

Twitter