28 C°

segunda-feira, 20 de novembro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

No mesmo palanque em 2018, Cid, Robério e Romeu

Antonio Viana e

Colunista - + CADERNOS

terça-feira, 14 de novembro 2017

Imprimir texto A- A+

Tomei conhecimento há poucos instantes que está cada vez mais consolidada a pré-candidatura do ex-governador Cid Gomes (PDT) ao Senado, em 2018. Terá a apoiá-lo o atual deputado estadual Robério Monteiro, que vai para Federal é o ex-prefeito de Granja, Romeu Aldigueri, que vai Deputado Estadual, ambos pelo PDT. Os três aí da foto estiveram reunidos com lideranças e amigos de vários municípios, em Fortaleza, e em caminhadas na zona norte do Estado.

“O que se firma dia a dia é que o nosso ex-governador Cid Gomes, com sua firme liderança e comando, deve mesmo ser um dos candidatos ao Senado pelo PDT do Ceará, sejam quais forem as circunstâncias dos acordos políticos”, falou com consistência o ex-prefeito de Granja, Romeu Aldigueri. “Ele leva uma grande vantagem sobre outros nomes, pois, experimentado em grande dimensão da vida: viu seu pai, prefeito de Sobral (Dr. José Euclides), foi assessor do irmão Ciro na Assembleia, depois, foi deputado, primeiro secretário e presidente da Assembleia, governador do Ceará em dois mandatos e ministro da Educação do País. “Um homem capaz e experimentado”, argumenta Robério Monteiro.

O que falam por aí? Quem acompanha as demarches das campanhas políticas no Ceará nos últimos 40 anos, como vovô Viana, por exemplo, sabe que uma coisa é “os candidatos são fulano e beltrano, através dos partidos e ou coligações tais e tais e, a chegada da campanha”. Por enquanto, sabe-se que existe apenas um nome para o Governo do Estado, que, aliás, se move diariamente por sua especialidade que é o governador Camilo Santana (PT). Além do seu partido, a esta altura já tem apoio do grande PDT, que passou a abrigar os irmãos ex-governadores Ciro e Cid Gomes e tantos outros partidos, dentre os quais, PPS, PHS, PTB e PP.

E quem mais – Os comentários são incisivos, frequentes e, muitas vezes desconexos, uma hora eles estão todos juntos, outra hora, já há distanciamentos, enfim, a chamada oposição formada pelos senadores Eunício Oliveira (PMDB), Tasso Jereissati (PSDB), ex-governador Lúcio Alcântara e o líder Roberto Pessoa, mais o deputado Capitão Wagner, todos do PR está unida ou há perspectiva de marchar uns pra lá, outros pra cá? Pelo visto, não há candidaturas certas, nem para o Governo e nem para o Senado. Portanto, vamos esperar mais um pouquinho. O que tem surgido muito são nomes para deputado federal e estadual, por isso, meu velho bordão: fiquem atentos, fiquem ligados e vocês vão ficar sabendo.

Abraços da semana – Abrindo a semana do feriadão (já que quarta-feira, 15 é Dia da Proclamação da República, Feriado Nacional), ou seja, nessa segunda-feira, 13, festa para o arquiteto Fernando Faria Bezerra, Francinete Bezerra de Menezes, senhora jornalista Laerte Bezerra e Karine Melo, doutora Karine, filha dos meus compadres Sônia e José Milton Melo.

Terça-feira, 14 – Abraços, beijos e presentes para Maria Luiza Onofre de Pinho, viúva do saudoso deputado Eufrasino Neto. Quarta-feira, 15 – No feriado da República, engenheiro José Lirácio Amaro Cavalcante, Maria Júlia Philomeno Cals, senhora Maurício Quinderé Cals e o professor e ex-prefeito de São Benedito, Antonio Coelho de Paula.

Quinta-feira,16 – Nesta quinta podem festejar o jornalista Tamer Braga Sancho (da saudosa e querida Tribuna do Ceará), Raul Carneiro e Hugo Alcântara Mota. Fim de semana – Na sexta-feira, 17, muita festa para o jornalista Eliezer Rodrigues e dona Ivonise Machado Bezerra, viúva do saudoso deputado José Bezerra de Melo. Saudade: a família lembra Alfredo Machado, que foi prefeito de Quixeramobim, deputado estadual e secretário para Assuntos Extraordinários no Governo de Adauto Bezerra. No sábado, 18- Festa para a “guerreira” Luizianne Lins, ex-vereadora de Fortaleza, deputada estadual, prefeita de Fortaleza em dois mandatos e atual deputado federal; Dr. Aloísio Carvalho, ex-secretário de Finanças de Fortaleza e atualmente em Brasília, em cargo no Governo Federal, engenheiro Luciano Pamplona Filho e o economista Cláudio Lóssio. No domingo 19, Marcelo Melo, cantor e compositor, com passagem pelo antigo Banfort; João de Deus Costa Lima e Maria Lídia Rosas Salomão, senhora médico e ex-secretário de Saúde do Estado, Elias Boutalla Salomão. Parabéns a todos.

outros destaques >>

Facebook

Twitter