sexta-feira, 19 de abril de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Noite dos troféus

Silvio Carlos -

Colunista - Esportes

segunda-feira, 11 de fevereiro 2019

Imprimir texto A- A+

O futsal cearense vive hoje uma noite de glória. Uma noite de premiação aos grandes vencedores da temporada. Mais de 40 troféus serão entregues, logo mais, em solenidade a ocorrer no ginásio do CEU, no bairro do Benfica. O presidente andou solicitando a alguns e vários amigos chegaram junto. Esporte só se faz assim, com a participação de todos. As fotos deste tópico são da temporada passada.

Um homem
de bem
O Fortaleza tem tido muita sorte na escolha de seus dirigentes. Anualmente, o clube descobre novos valores não só em campo, como também no comando. Hoje, na coluna, um homem que considero um “estadista” em termos de futebol: Ribamar Bezerra. Sinônimo de tudo o que é correto no esporte.

Pêsames
Uma semana de luto para o futebol brasileiro. A tragédia que envolveu os meninos da base do Flamengo abalou o País. A nação rubro-negra chora. E nós também. Dez jovens que buscavam a sorte no futebol tiveram o infortúnio do incêndio. Que Deus os tenham.
Gonzaga Mota
Ele continua campeão de popularidade. Quando chega no Ideal, todos querem cumprimentá-lo. Meu amigo Gonzaga Mota me manda a publicação sua “Meus Poemas Ilustrados”.. Lançamento será no próximo dia 14, das 18 às 21 horas, na Livraria Benfica, ou mais precisamente no Shopping Benfica, do também meu amigo João Soares Neto.
Os Professores
Eis aqui os professores das diversas escolinhas do Sumov: Jackson Gaspar, Rondineli Morais, Jameson Mesquita, Luciano Martins e Israel Duarte (dancinha).
Danilo
Ele foi advogado dos bons tempos do Sérgio Philomeno na Coca-Cola. Reapareceu em tarde muito inspiradora e, na tarde de sexta-feira, no almoço no ideal Clube, foi logo contando como entrou na Gelatti, empresa dos Philomeno. Algo dos mais engraçados. Uma figura humana fora de série e que chegou lá acompanhado do Oriel Mota Filho, que já anuncia candidatura a vereador.
Minha prece
Na semana que passou, minhas preces foram para o garoto que teve a perna reimplantada e com sucesso. Pedi a Deus para abençoar toda a equipe médica e o pessoal da ambulância do Samu, que chegou a tempo. Mais preces para a alma de Dona Mara, torcedora do Fortaleza, e que teve aquela trágica morte no elevador.
Fernando Morais
Fazia tempo que não o via, mas o vi na semana que passou. Foi um dos maiores diretores de futsal que o Tricolor da Garotada já teve. O nome dele? Fernando Morais.
Mais marcas
Outros nomes do esporte e que eu considero marcas. Não precisam de apresentação: Rui do Ceará, Alan Neto, Gonzaga Mota, Renato Bonfim, Adelson Julião e mais. Aguardem e mandem sugestões.
Campeão de vendas
A par de excelente funcionário do Banco do Brasil, ele vende agenda há mais de 50 anos. Na coluna, hoje, um campeão no campo e na venda. E com ele outros campeões – Pompeu Vasconcelos, Luiz Teixeira e Marcondes Viana. A agenda do centenário está um espetáculo.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter