sábado, 25 de maio de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Ô coisa desarrumada

Macário Batista

Colunista - Política

quinta-feira, 14 de março 2019

Imprimir texto A- A+

 

Depois de negar — e depois apagar a negativa — nota do BR18 de que já está indicando substitutos para seu apadrinhado, Ricardo Vélez Rodríguez, no Ministério da Educação, Olavo de Carvalho já volta sua metralhadora giratória de ofensas e diatribes contra o ministro, abertamente, nas redes sociais. “Não vou perguntar ao Velez os motivos do seu comportamento. Não sou psiquiatra dele”, postou, nesta madrugada. Antes, já atacara o suposto amigo, dizendo que só a renovação total dos quadros do MEC era aceitável. Ele confirma que indicou Vélez, mas recomenda, caso ele não siga suas orientações: “Senão, ponham-no para fora!”. E ainda ofendeu o ministro nesses termos: “O Velez se vendeu ou se deu? Não tenho a menor idéia (sic)”. É o Olavão já pedindo a cabeça de Vélez nas redes. Enquanto isso, o Presidente Jair Bolsonaro negou que verbas estejam sendo liberadas para parlamentares, para a aprovação da reforma da Previdência. Segundo o presidente, os recursos atendem ao “rito constitucional e obrigatório do orçamento impositivo, onde é obrigatória a liberação anual de emendas parlamentares”, escreveu no Twitter. “Informo que não há verbas sendo liberadas para aprovação da nova previdência como veículos de informação vêm divulgando. Seguimos o rito constitucional e obrigatório do orçamento impositivo, onde é obrigatório a liberação anual de emendas parlamentares”, diz a mensagem postada.

Homenagens. Servidoras e deputadas, esposas e todas as mulheres foram homenageadas, pela Assembleia do Estado, num movimento da Assalce, a associação dos servidores da casa. Uma sessão especial e festiva marcou a passagem do Dia Internacional da Mulher. Na foto, a deputada Augusta Brito, Luiz Edison, presidente da Assalce, Natália Nogueira e o presidente José Sarto. Foto de Bia Medeiros, Eleição da nova diretoria da UVC acontece nesta sexta (15). A União dos Vereadores e Câmaras do Ceará – UVC fará, no dia 15 de março, amanhã, em sua sede em Fortaleza, a eleição relativa ao biênio 2019/2021, que elegerá a nova diretoria executiva e adjunta, conselho fiscal, conselho consultivo e diretoria de seccionais. O pleito terá início às 10 horas e contará com a presença de vereadores associados de todo o Estado.

Auto proclamado Apóstolo…
O deputado Apóstolo Luiz Henrique (PP) lamentou a massiva exposição do corpo da mulher nos dias de hoje, em especial, durante o período carnavalesco, “quando as mulheres não são guardadas”.
Aliás…
Apóstolo é uma pessoa que foi comissionada, isto é, enviada por alguém. A palavra “apóstolo” traduz o grego apostolos, que significa “mensageiro” ou “enviado”. O grego apostolos deriva do verbo apostellein, que significa “enviar”, “remeter”, “enviar com propósito particular”.  Ah, bom.
Fortaleza 2040
Aprovado requerimento do presidente da Câmara  de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT),que  cede parte do grande expediente, durante todo o mês de março, para que a equipe do Iplanfor aprofunde o debate sobre o Plano Fortaleza 2040.
Apartando a rede
O prefeito Roberto Cláudio visitou a Escola Municipal Jornalista Durval Aires, um dos cinco equipamentos absorvidos pela Rede de Educação de Fortaleza com a nova delimitação territorial entre a Capital e o município de Maracanaú.
Cada um no que é seu
A atividade ocorre com a publicação da lei de 16.821 de 9 de janeiro de 2019 e do termo de ajuste de divisas do Projeto Atlas de Divisas Georreferenciadas dos Municípios Cearenses, com os novos limites espaciais entre os municípios cearenses.
É  ruim!?
Deputado Mário Helio não é um primor de elegância. Num corredor cruza com o jornalista Jomar Campos, paletó e gravata. Um aproveitador, pedinte da Assembleia, estende a mão pra Jomar, pedindo um adjutório. Jomar espicha o beiço e manda pedir pro deputado. A mulher olha e pega de primeira… Marmenino!

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter