terça-feira, 18 de junho de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

O Sétimo Guardião

Macário Batista

Colunista - Política

sexta-feira, 05 de abril 2019

Imprimir texto A- A+

Na novela das 9, a televisão inventou uma fonte milagrosa de água, que cura até ferida de bala, facada e o diabo. Aí, explodiram o reservatório de água da cidade da novela, que era pra que a fonte fosse descoberta pelo povo. Rolo vai, rolo vem e a cidade ficou sem água. O resto cês vão ver na Globo que isso aqui não é resumo de novela, não. Pois bem; o deputado estadual Agenor Neto, eternamente preocupado com o Iguatu lá dele, e região centro sul do Estado, foi ao meio fio e apelou pro governo do Estado: Mandem arrumar os poços que já existem e arrumar novos, porque essa água que tá caindo por lá não encheu sequer um camburão. Agenor Neto teme que a água não seja suficiente para encher o Trussu, por exemplo. O deputado quer se garantir para quando passar o período das chuvas, o nosso inverno que parece bom, mas não está juntando água. Os colegas lá dele, na Assembleia, caíram o queixo. Pensavam que estava tudo às mil maravilhas. Não está. Quem acaba limpando a área com boas novas é o Rio Salgado.
O Salgado anda grosso correndo pro Castanhão. As chuvas no Cariri e nas nascentes de seus afluentes têm ajudado a repor o estoque, mas  ainda é baixo no açude mais importante do Ceará.

No limbo. O PDT indicou os deputados federais André Figueiredo e Mauro Filho para membros da Comissão Especial da reforma da Previdência. A missão dos dois é “tentar barrar alguns retrocessos da proposta do governo”, avisa André Figueiredo, que também é o líder do partido na Câmara. Mauro Filho chegará à comissão com várias propostas alternativas. Enquanto isso, o suplente Anibal Gomes, que entraria no lugar de Mauro, seria secretário de Estado Ceará, fica no limbo.

Tiro de inquietação

Diz o deputado Duquinha que os novos atentados pela bandidagem em alvos cearenses é o que se chama na guerra de Tiro de Inquietação.

Nada de paz

Não há paz nos presídios, não há paz no coração do crime organizado. As bombas explodidas e/ou plantadas são avisos do tipo: Estamos vivos.

Ficou um buraco

A saída de circulação do 737MAX atirou de morte numa ligação que estava dando bem certinho com os voos de Fortaleza pra Florida e vice versa, falou Sérgio Aguiar da tribuna da Assembleia.

Gol no raso

Esse modelo de avião é o único que faz a travessia direta, sem escalas. Os 737MAX que caíram foram um aviso pra nós também. Não se pode correr riscos, dizem os donos dos 737.

Incrivel

Alguém contou que cerca de só 70 dos 181 municípios do Ceará têm FPM superior aos rendimentos depositados nas contas dos aposentados do Funrural e o Bolsa Família. Imagina se cai os aposentos dos velhos.

Desamor em alta

Pesquisa realizada pela consultoria Arko Advice informa: houve queda na avaliação do presidente Jair Bolsonaro entre deputados federais. Saiu de 22,95% em fevereiro para 33,95% em março o porcentual de quem avalia o governo ruim ou péssimo.

Homenagem

Por indicação do deputado Duquinha, a Assembleia do Estado vai fazer sessão solene dia 16, terça-feira, na Semana Santa, para celebrar o Dia do Exército Brasileiro. Às três da tarde, no Auditório 13 de Maio.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter