domingo, 15 de setembro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

O tempo e a razão

Macário Batista

Colunista - Política

terça-feira, 26 de março 2019

Imprimir texto A- A+

 

A única razão para o tempo existir é para que tudo não aconteça no mesmo instante. Acho que foi o tal de Albert Einstein que inventou essa conversa de tempo, espaço, peso da luz e etc. e tal. Aí a gente aproveita que ele pensou antes da gente e coloca o juízo da gente pra pensar junto. Pois bem. Tava aqui remoendo o que o Walter Casagrande Júnior disse sobre o Ceará e o projeto vitorioso da Assembleia, ao tempo de Zezinho Albuquerque, Ceará sem Drogas. Já já, assim que a poeira baixar, o presidente Zé Sarto deverá retomar as palestras do ex-ogador, hoje aos 56 anos. Tou falando isso porque Casa Grande foi liberado pela TV Globo para dar uma entrevista a um programa da Bandeirantes. Lá, na entrevista, ele falou do programa cearense, das palestras, das ajudas que acha ele, tem feito aos jovens. E cutucou o governo federal, as assembleias dos estados, os governos estaduais e federal para que criem em seus nichos projetos iguais e se pos à disposição para ajudar no que for preciso. Depois de falar de drogas, dos drogadíctos, da democracia corintiana, Casagrande foi mais adiante, quando falou de política. Falou que é de esquerda e como tal, escolheu Ciro Gomes como candidato “com ele irei até o fim”,disse. A direita, que é, em muitos casos a mesma que condenava a mim ao Sócrates pela democracia corintiana, tenta me destruir, agredindo pelas redes sociais, não entro mais em rede social. Meus filhos fazem isso, concluiu.

Hoje.Literatura de cordel poderá ser tema obrigatório na educação básica. A proposta será votada, nesta terça-feira, pela Comissão de Educação,Cultura e Esporte do Senado.Da ex-senadora Regina Sousa (PI), a proposta modifica a Lei de Diretrizes e Bases (LDB) para que sejam acrescentados no currículo o repente e demais cantos de improviso característicos da cultura brasileira.

PPS mudou o
nome da legenda para Cidadania
Foi em Brasília em convenção nacional, que o presidente da sigla no Ceará, Alexandre Pereira, liderou uma comitiva com 35 filiados. Em pronunciamento, Alexandre ressaltou “um novo olhar para o futuro”.
Novo nome,
novo rumo
“Estamos definindo novos rumos para o partido, um dos mais antigos do Brasil, que acumula inúmeras vitórias e conquistas e uma história sem escândalos ou envolvimentos em casos de corrupção”, destacou.
Sem nome
A primeira-ministra da Nova Zelândia é Jacinda Ardern, uma mulher de 38 anos.Ela discursou sobre o ataque covarde à mesquita da terra dela onde mais de 50 pessoas foram mortas.
Sem nome II
Quando falou ela disse que não daria nome, nem rosto, nada ao criminoso. É isso que querem os terroristas. Nomes e rostos para provarem que seus alvos foram atingidos e porque foram atingidos.
Sem nome III
Ao negar o nome e as imagens do terrorista, a atitude política de Jacinda mostrou que negando identidade e motivação estará sepultando o valor do crime para o terror, enquanto ficam a cidade, o país e parentes com sua dor.
Segundo tempo
Pela segunda vez falo em televisão nesta coluna, hoje. Cês precisam ver a participação do ministro Rubens Ricúpero na Globo News Painel que foi ao ar no sabado, 23, e repetido no domingo, 24. Caçem lá pra terem uma ideia do que pensa o ex-embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Não precisa concordar com ele, só ouvir.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter