quinta-feira, 18 de abril de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Ora direis ouvir… o canelau

Macário Batista

Colunista - Política

segunda-feira, 21 de janeiro 2019

Imprimir texto A- A+

Minhas estrelas são o povo. Dele não emana poder, a não ser o do voto, esculhambado, vilipendiado, vendido e comprado. No mais resta a retórica constitucional…todo poder emana do povo e em seu nome é exercido. Tudo leriado que daria belas músicas do nosso Falcão, o bardo desse solo fértil de risos e gozações. Quando queremos saber do que se trata vamos às ruas. Nas ruas estão as respostas. Entrei num busão e cutuquei o cão com vara curta: E aí, tá seguro? No entorno cinco vozes se alevantaram quase num uníssino: – Tem que acabar com isso. Tem que matar esses féla da… Aí, entrei num táxi, em dois, em três no mesmo dia; E aí, como tão as coisas? Falaram, todos, a mesma língua: – Doutor, (paletó e gravata eleva o patamar a doutor) ninguém aguenta mais.

Os clientes reclamam, nós morremos de medo, os turistas foram embora, as barracas de praia estão vazias, não temos corridas e isso tudo vai esculhambar o carnaval. Tem que matar!!! Então, leio nas redes sociais e só um ou outro porra-louca explode em defesa das crianças que explodem viadutos, postes, queimam a vida cearense. Mas encontro também o senhor Francisco Gondim, o famoso Tenente Gondim, hoje coronel que, também, atrás limpou o Ceará da bandidagem. Os tempos são outros, eu sei, mas Gondim dá sua receita, como quem sabe a massa do bolo envolvida na padaria de esquenta ônibus, caminhão de lixo, carro da polícia, concessionária e quetais: Operação Mata Pirangueiro. Tem que botar nos ônibus policiais sem farda. Só assim pega essa porcaria fazendo fuá. Seguidores de Gondim, nas redes socais, apoiam com frases do tipo tem que matar. Isso quem diz é o povo, eu, de minha parte, escuto e publico.

Gisele receberá Prêmio Verde nos EUA
Criticada pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina, a uber-modelo Gisele Bündchen será homenageada pelo Instituto do Meio Ambiente e da Sustentabilidade da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), durante o Hollywood for Science Gala, por sua dedicação à causa verde, ao lado da atriz a cantora Barbra Streisand.Para a ministra, que acha que ninguém protege mais a natureza do que o produtor rural brasileiro, fica lançado o desafio de fazer um trabalho semelhante e obter tal reconhecimento.

Panorama da  Erosão Costeira  no Brasil
O Brasil tem cerca de 7.500 quilômetros de litoral, entre praias, falésias, dunas, mangues, restingas e muitas outras formações.

Metade mais um
Mais da metade disso está sendo progressivamente destruída pela erosão ou pelo acúmulo de sedimentos, processos agravados pela ação humana.

Quem pesquisou
A publicação é fruto do trabalho dos pesquisadores e colaboradores do Programa de Geologia e Geofísica da Marinha, em parceria com o projeto Terramar.

Beira d’água
Estudo aborda políticas públicas como o Plano Nacional de Gerenciamento Costeiro, o Plano Nacional de Adaptação e o Plano Nacional de Recursos Hídricos.

Comunicador
“O Revmo bispo diocesano de Sobral, dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, sabendo da importância dos meios de comunicação para a sociedade tem o prazer de convidá-lo para fazer parte da cerimônia e posse do novo diretor da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Dr. Klebson Carvalho Soares.”Não diz quando nem hora.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter