terça-feira, 13 de novembro de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Os 100 mais

Macário Batista

Colunista - Política

quinta-feira, 08 de novembro 2018

Imprimir texto A- A+

Juazeiro do Norte está entre as cidades mais atrativas do Brasil para fomentar o desenvolvimento de novos negócios. O dado é de uma pesquisa realizada em outubro deste ano, pela Urban Systems, que avaliou de forma positiva o município e outras 100 cidades do País. O levantamento analisou o Capital Humano e a Infraestrutura local e baseou-se em indicadores sociodemográficos, econômicos e educacionais além de examinar fatores relacionados a Transporte, Telecomunicações, Energia e Saneamento. Afora o município, no Ceará, apenas a capital do Estado aparece na classificação do ranking. Juazeiro do Norte surge na 93ª posição, em relação à infraestrutura, e Fortaleza na 29ª. No quesito Capital Humano Juazeiro do Norte ficou na 89ª colocação. Vale ressaltar no ano anterior, em 2017, a maior cidade da região metropolitana do Cariri não ocupava nenhuma posição. Para Michel Araújo, secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte, é através do apoio que a Prefeitura Municipal tem conferido no estímulo à parceria entre os setores público, privado e acadêmico que fomenta um ambiente propício aos negócios e cria um ecossistema propulsor de atividades integrativas de desenvolvimento.

Antes que
Mourão acabe
Os funcionários públicos estaduais do Ceará arrumam as contas de pagar, para receber, entre 1º e 20 de dezembro, a segunda parcela do 13º salário.

Bom pagador
O Governador Camilo Santana (PT) garantiu, ao longo do mandato, a manutenção do desembolso, sem atraso, da folha salarial, hoje, em R$ 900 milhões por mês.

Pagou a primeira…
A segunda parcela do 13º salário mexe na ordem de R$ 450 milhões, beneficiando, pelo menos, 80.100 servidores ativos, 57.900 aposentados e 18.300 pensionistas.

Água de pedra
Sem grana federal, queda na arrecadação e seca sem fim, Camilo manteve o equilíbrio fiscal e cumpriu a  agenda financeira, e os salários dos servidores em dia.

Milhão
A proposta legislativa para acabar com auxilio-moradia de políticos e juízes está em consulta no site do Senado. Até agora, tem um milhão de brasileiros se manifestando a favor.

Chegou
Lembra do livro-filme 1984? Aquele onde o Grande Irmão sabe tudo o que você faz, pensa, sente, nega e tal? 1984 chegou.

Sabe tudo
A internet é responsável até por suas pequenas e leves traições conjugais. Coisas menores como um flerte pela zap-zap, antes criptografado, agora e psicografado na rede.

La chose la plus folle
“Será um impacto, no meu modo de ver, negativo. Ele disse que o Mercosul não é prioridade, o que abala a relação do Brasil com parceiros do Sul”.

Cobra pros pés
E mais: “Foi dito que, eventualmente, o Brasil poderia cortar relações com certos países”. A preocupação é de Efe Agá Cê, numa palestra em Lisboa. Gente do Itamaraty concorda.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter