sábado, 13 de outubro de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Os leriados da política

Macário Batista

Colunista - Política

quarta-feira, 10 de outubro 2018

Imprimir texto A- A+

Por mais que ache que a internet é um saco e que se fosse desinventada, evitaria grandes dramas, tem horas que adoro a tal da internet. Põe a gente perto de textos, fatos e feitos de que nunca teríamos sabido. Esse, por exemplo, mostra a sabedoria do brasileiro, esse macunaímico vivente cheio de leriados e etc. e coisa e tal. Diz assim: “Não aguento mais de forma racional. Faço o jogo deles! Peguei um Uber e ele veio defender o Bolsonaro. Daí eu disse que eu era empresário e que votaria no Bolsonaro porque tá “soda” pagar o 13o para funcionários, que mulher grávida deveria ser mandada embora da empresa, porque só dá gasto! Falei que férias deveria ser de uma semana…falei tudo isso com muito ódio! O cara ficou chocado comigo! Disse que eu tinha que repensar a minha postura, eu falei que estou convicta do meu voto! Ele saiu profundamente incomodado com aquilo.” Isso é cabeça de brasileiro que ganha um limão azedo, tinha a casca com a unha dura do “cata-piolho”, guarda pra tirar gosto no botequim da esquina, pede uma vazilha no copo sujo, espreme, dá um tapa em cinco gotas do adoçante que tá no balcão e faz uma limonada. Como ir embora deste país maluco e ficar lá fora sentindo saudades dessa esculhambaçon?

É dor de pós-parto ou é pra valer?
“Recebo, com reverência e respeito, essa determinação imposta a todos nós pelas regras democráticas, pelas quais tanto lutei. Agradeço, com muita honra e humildade, aos 1.313.793 cearenses que seguiram confiando em mim. Recolho-me agora à vida pessoal. Desejo boa sorte e energia para os que foram eleitos”. Da nota oficial do senador do MDB depois de perder a vaga pra Eduardo Girão.

Sonhos de
reservas
Quem não conseguiu votos para se reeleger no Ceará anda sonhando com que o Governador e o prefeito de Fortaleza chamem eleitos pra secretarias, abrindo vaga pra suplente.

Papo vai papo…
Diz que Fernando Henrique Cardoso, aquele jovem aposentado antes dos 40 e que pediu pra esquerecem o que ele escreveu teria anunciado voto em Haddad. E daí?

A eleição
do desespero
“Eleger um ditador com vocação para ser cartoon, misógino, racista, belicoso, autoritário é apenas uma catástrofe do tamanho da catástrofe causada pela política brasileira”. Cabeça do editorial do jornal Público, de Portugal.

E mais…
“…será Bolsonaro um novo Trump? Não. Comparado com Bolsonaro, Donald Trump é um filósofo da enciclopédia, progressista e tolerante.”
Alem disso…
“A onda da nova direita radical varreu o Brasil nestas eleições. Haddad terá de tricotar uma aliança das forças democráticas, em três semanas, para resistir ao candidato de extrema-direita”.

Ator pornô
eleito deputado
“Eles não vão ter dificuldade porque lá dentro já é a putaria. Os maiores atores e atrizes pornôs já estão lá dentro. Eu só vou me colocar junto ao elenco”. Alexandre Frota, sobre o Congresso aceitá-lo na parceria.

Mayã Frota,
filho dele
“Eu sou filho de um ex-ator pornô, ex-viciado em cocaína, que defende a família mas queria me abortar. Como ele virou atual deputado federal de São Paulo, nao sei”.

Isto é Brasil
São Paulo elege palhaço, general, príncipe e ator pornô. Agora, dá Glória a Deusxxx, Daciolo. Grande país é São Paulo.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter