28 C°

sexta-feira, 18 de agosto de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Os votos do Rochinha

Macário Batista

Política

segunda-feira, 19 de junho 2017

Imprimir texto A- A+

Besta é quem pensa que acabou a briga pelo espólio dos votos do Rochinha. Seguinte: ex-prefeito de Horizonte, Rochinha, foi candidato a deputado estadual. A troco de que os votos do Rochinha foram anulados e os caminhos se alargaram para alguns. Mas, Rochinha recorreu. Demorou, mas Rochinha acabou tendo seus votos validados e contados. Quando era vivo, a luta pelo espólio tinha nas suas colunas o Professor Teodoro. E virou uma briga danada entre coligações, uma com o PT de um lado, outra com o PMDB do outro. Com a morte de Teodoro, o arranca-rabo ficou pra ser decidido entre doutor Santana e Leonardo Araújo. Pode dar um ou outro no frigir dos ovos. É assim: com medo de perder a titularidade, lá em janeiro Leonardo Araújo entrou com um embargo de declaração querendo pra ele a titularidade do imbroglio. Mas o PT quer pra Santana que hoje é reserva. Tudo indica que por esses dias o ministro Ricardo Levandowisk vai dar um trato no processo que lhe caiu às mãos para julgamento. Se der PT fica Santana titular e Leonardo Araújo cai do cavalo. Na verdade Santana que já é suplente nada tem a perder. Já o outro tá por uma peinha de nada. Uma folha ao vento que qualquer formiguinha leva pro seu ôco.

Fumaça Se onde tem fumaça, tem fogo, aguarde o resultado de duas reuniões convocadas para hoje pelo presidente Zezinho Albuquerque, da Assembleia do Estado.

As 4 pm Primeira reunião será com a Mesa Diretora da Casa. Muita coisa pra ser passada a limpo, incluindo aí essa história de CPI do Narcotráfico. Com hora pra terminar.

As 5 pm Aí será a vez do Colégio de Líderes da Assembleia. Todo mundo junto pra discutir tudo, incluindo mal estares além da CPI do Narcotráfico. Sem hora pra terminar.

Enquanto isso…
Segue a vida e o fim do TCM está dependendo da pressa, ou da seriedade com que a Assembleia leve o assunto à frente.

Por pouco A turma que quer o TCM, e na verdade quer o poder e uma vitória sobre a situação, fica empurrando com a barriga esperando o TSE dizer que segue la pelota.

Aí então… O pessoal que segue Heitor Férrer já botou as costas na parede e até enredaram do juiz que segundo eles não tinha bola pra julgar o assunto. Caindo a liminar…aí é vela preta.

Caçando casa Diz que Zé Airton anda caçando lugar pra se mudar. Anda muito incomodado como PT. Ja acenou pra alguns partidos sem resposta. Um deles teria sido grossei com o deputado.

Contam que… Um dos próceres da REDE foi a Zé Airton, semque esse procurasse a sigla e o teria mandado catar coquinhos, dizendo que a REDE não tem lugar pra ele. Soberba mata.

outros destaques >>

Facebook

Twitter