segunda-feira, 21 de Maio de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Palanque das eleições 2018 terá jovem Mosiah Torgan

Antonio Viana e

Colunista - + CADERNOS

sexta-feira, 12 de Janeiro 2018

Imprimir texto A- A+

Verdade. Em recente conversa com seu pai, o vice-prefeito de Fortaleza, Moroni Torgan, gaúcho que há três décadas tem atuado de forma positiva na vida pública, se destacando como secretário de Estado e deputado Federal pelo Ceará, ele confirmou a postulação do filho. “Estamos preparando o espaço a ser percorrido e na hora certa anunciaremos oficialmente sua candidatura”. Existem muitos outros filhos de políticos com e sem mandato que irão participar das eleições. Fiquem atentos, fiquem ligados e vocês vão ficar sabendo.

Palanque em família – A esta altura da caminhada para as Eleições 2018 no Ceará, já são muitas as informações sobre pessoas da mesma família (às vezes da mesma casa) que pretendem ou deverão mesmo assumir, em breve, a condição de pré-candidato e a seguir a de candidato. Um dos casos mais emblemáticos diz respeito aos irmãos Ferreira Gomes, pois, fala-se abertamente que Ciro vai para Presidente da República, Cid para o Senado e a irmã, médica Lia Ferreira Gomes deve mesmo disputar vaga ao Legislativo Estadual. Ou seja, teremos três da mesma casa no Palanque.

E muito mais – Nos bastidores da política, inclusive, com várias divulgações já feitas, em tradicionais colunas em jornais da capital, interior e através da comunicação eletrônica, sabe-se que os deputados José Albuquerque e Agenor Neto e o senador Eunício Oliveira já admitiram candidaturas, respectivamente, de seus filhos Antônio José, José Ilo Neto e Rodrigo Oliveira. Seriam todos para a Câmara Federal. Existem outros casos, como por exemplo, o do prefeito José Arnon Bezerra, de Juazeiro do Norte, que estaria trabalhando os nomes de seu filho Pedro Augusto para deputado Federal e de seu irmão Luisivam Bezerra para Estadual. Aliás, Arnon começou como vice-prefeito e depois foi deputado Estadual e Federal, antes de eleger-se, em 2016, prefeito de Juazeiro. Interessante ainda dizer, que antes de Arnon, seus tios Orlando (já falecido) e Humberto foram prefeitos de Juazeiro e também deputados estaduais e federais e, ainda teve o caso do tio Adauto, que foi deputado Estadual, presidente da Assembleia, governador do Estado do Ceará e deputado Federal, seu último mandato antes de deixar de concorrer a cargos eletivos. Importante registrar que os irmãos gêmeos Adauto e Humberto Bezerra continuam gozando de plena saúde no alto dos seus oitenta e …..anos.

Outros destaques – Comenta-se em Maranguape, por exemplo, que o jovem atual prefeito João Paulo Xerez já estaria apoiando seu irmão e meu xará Antonio Xerez (de vinte e poucos anos) para disputar vaga ao Legislativo Estadual. De Tauá, a informação concreta, pois eu mesmo a colhi. É que o deputado federal Domingos Neto, presidente Estadual do PSD, vai para a reeleição, podendo ter seu primo Odilon Aguiar (candidato à reeleição ou não). Mas, caso Odilon desista da reeleição, irá em seu lugar a ex-prefeita Patrícia Aguiar, mãe de Domingos Neto.

E não estar de toda afastada a possibilidade do ex-deputado, ex-presidente da Assembleia e ex-vice-governador Domingos Filho (pai de DN), vir a disputar um cargo eletivo e majoritário, de Senador ou Governador em outubro. Portanto, vem muita novidade para o palanque e vocês nossos seguidores no Facebook, sistema avol.com.br, jornal O Estado e Política Especial, na Cidade AM 860 vão ficar sabendo.

1- Governador Camilo Santana amanhecerá segunda-feira, 15, no exercício do governo, que se encontra com a vice Izolda Cela.Anotem. 2- Os internautas que se acostumaram a conversar com o governador Camilo Santana todas as terças-feiras a partir das 13horas e há duas semanas não o fizeram, voltarão à aguardadíssima prática, nesta terça-feira, 16. Bizu do próprio Núcleo de Comunicação do Palácio da Abolição. 3- Eleitos deputados estaduais em 07 de outubro vindouro – é o que já se especula, quatro nomes já são tidos como presidenciáveis na sucessão de Zezinho Albuquerque à frente da AL/CE. São eles: Tin Gomes, Salmito Filho, Sarto Nogueira e Sérgio Aguiar.

outros destaques >>

Facebook

Twitter