quarta-feira, 26 de junho de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

A pesquisa do DataFolha

Macário Batista

Colunista - Política

quinta-feira, 27 de dezembro 2018

Imprimir texto A- A+

 

Esta é a notícia: “Uma pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada no domingo (23), apontou que 65% dos brasileiros acham que a economia do País irá melhorar em 2019. Em agosto deste ano, a porcentagem de otimistas era de apenas 23%.” Ponto. Foi então achado que o brasileiro, não sei de onde, exagerou no otimismo sobre a vida no País para o ano que vem. Não sei tambem como foram as perguntas, como foi elaborado o questionário, mas eu sei que pelo menos pra um a vida vai melhorar. O presidente eleito, senhor Messias, dispensou o taifeiro na restinga da Marinha e foi pro tanque lavar e estender roupas.

Não foi informado roupa de quantos dias, mas o varal tava cheinho. E mais: o senhor Messias deixa o apartamento funcional, aquele que usava como abatedouro e vai de mudança prum palácio, do Planalto. Alí, não vai pagar luz, água, telefone nem a comida das emas dos jardins. Também não vai precisar se preocupar com as despesas de casa, mesmo havendo mostrado suas habilidades do lar e suas prendas domésticas. O senhor Messias é do lar e de prendas domésticas. Vai melhorar também o salário. Recebia um tanto como deputado federal e agora vai receber outro tipo de tanto como presidente. Não vai gastar dinheiro, a parte dele, com os desconvidados da Venezuela e da Nicarágua e mais. A deselegância do embaixador chanceler dizendo que quem vier da Nicarágua não será bem-vindo, é outro ponto de economia. O moço, o chanceler, não o senhor Messias, é o que na prática o povo chama de elefante numa casa de cristais. Mas, vamos indo. Vamos ver; e esperamos ver, as coisas melhorarem. Numa economia dolorosamente desempregada o que vai e como vai melhorar é esperança de todo mundo otimista. O pessimismo que não perdure nos corações de 13 milhões sem serviço que batem às portas do desânimo.

E viva a web
Alguém manda dizer, com foto, que a Beira Mar, em Fortaleza tá bombando. Cheinha de gente. Gente saindo pelo ladrão – quando não é o proprio de saída.
Os peixes
Tem um bocado de mini restaurantes no novo mercado dos peixes. A foto que chega de lá mostra que no feriadão não havia um tamborete pra escorar um velho cansado.
Não nega de
onde é
Reportagem da Folha, fala que Renata Barbosa-cearense de Fortaleza, parou um tour turistico em Brasilia pra achar “…lindo o ensaio da posse, tudo organizado” de Jair Messias, na Presidência”.
Segundo
Roberto Cláudio
Os dois, ele e Camilo, vão entregar, até amanhã, o segundo andar do novo IJF. Mais 71 leitos, elevando a oferta, com o primeiro andar em operação, para 130 leitos.
E mais…
Também entregarão o Residencial Vila do Mar, com a oferta de 300 moradias para famílias de baixa renda.
Bastidores fervem
São as mais diversas as especulações sobre a eleição da nova mesa diretora da Assembleia do Estado. Em cada esquina há uma eleição diferente,anuncia um observador da cena. São 46 deputados estaduais, todos querendo ser presidente ou um lugar à mesa principal.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter