quarta-feira, 26 de junho de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Prefeito de Caucaia, Naumi já pertence ao PSD/CE

Antonio Viana e

Colunista - + CADERNOS

quarta-feira, 12 de junho 2019

Imprimir texto A- A+

Na foto, ao lado da esposa, deputada Érika Amorim, o prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, faz a demonstração de seu ingresso ao PSD, partido liderado nacionalmente pelo ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro Gilberto Kassab e que no Ceará tem como presidente o deputado federal Domingos Neto. O flagrante de nossa própria lente foi registrado na última sexta-feira, 7, durante o Encontro Estadual do PSD, realizado no Auditório Murilo Aguiar, na Assembleia. Nossa reportagem esteve presente, assim como as principais emissoras de rádio da Capital e Interior, afora os blogueiros e demais segmentos da imprensa que fizeram ampla cobertura do evento. Como fora amplamente divulgado, o encontro contou com a presença de Kassab e de centenas de líderes e filiados ao partido. Ao lado do presidente nacional da sigla e do estadual, Domingos Neto, foram vistos o ex-presidente da Assembleia, Domingos Filho, as deputadas estaduais Patrícia Aguiar e Érika Amorim, o ex-deputado Odilon Aguiar, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e ex-vereadores, lideranças e convidados de todas as regiões do Estado. Foram muitas as adesões de políticos que deixaram outros partidos e ingressaram no PSD, com vistas as eleições municipais do próximo ano. Entre os líderes que visitaram o encontro do PSD, na última sexta-feira, a figura do ex-deputado Eudoro Santana, que foi divulgado como representando seu filho, o governador Camilo Santana, que mesmo momento recebia um ministro de Estado e também estava num outro compromisso na qualidade de um dos principais convidados.

Saiba mais
Nossa reportagem detectou e inclusive fez entrevistas com dezenas de líderes que se filiaram ao PSD e outros que participam nos seus partidos de apoiamento a iniciativas lideradas por Domingos Neto, Domingos Filho e Patrícia Aguiar, como é o caso do jurista conhecido como o “Rei da Advocacia” nos Inhamuns, José Viana de Abreu, presidente do PTB em Tauá, que tem seu filho, advogado e vereador do PSD Felipe Viana Abreu e o outro filho, conhecido médico Rodrigo Viana, presidente do PDT tauaense, todos atrelados aos Aguiar que passaram a apoiar o prefeito Fred Rêgo, do DEM, numa conjuntura política local que reúne ainda as lideranças dos ex-deputados Idemar Citó e Chiquinho Feitosa.

Sobrenomes
No contato com o jovem prefeito Fred Rêgo, que é Rêgo, Citó e Feitosa, por laços familiares (filho de Sebastião César Rêgo Filho, portanto, primo do ex-tudo em Tauá e por Tauá, Júlio Rêgo, e sobrinho do ex-deputado Idemar Citó, irmão de sua mãe) e parente de Chiquinho Feitosa, podíamos ver no Encontro do PSD os principais sobrenomes de famílias políticas dos Inhamuns, tais como, os Gonçalves, Alexandrino, Feitosa, Rêgo, Cavalcante Mota, Castelo e os Cidrão, dentre outros. Sem dúvida, uma reunião política com a marca e o crescimento dos Aguiar, com a lhaneza no trato com as pessoas, respeito e trabalho realizado.
Eleições 2020
“É impossível não estarmos pensando nas eleições do próximo ano”, enfatizou de cara o líder Nildo Sobral, suplente de deputado estadual e liderança em vários bairros de Fortaleza, onde já foi secretário, que deixou o PTB e ingressou no PSD, o mesmo ocorrendo com Roberto Lima que igualmente deixou outra importante sigla para acompanhar o time de Kassab e Domingos Neto nas eleições de 2020. A mesma toada, sim, já estamos no preparo das pré-candidaturas para as eleições, embora as definições não seja agora, pude sentir nas entrevistas com vários deputados, prefeitos e lideranças de Tauá, Parambu, Independência, Quiterianópolis, Novo Oriente, Crateús, Aracoiaba, Umirim, Uruburetama, Pacatuba, Eusébio, Caucaia e muitas lideranças da Região Metropolitana, Maciço de Baturité, Sertão Central e de outras áreas do Ceará. Sim, amigos, amigas, a pré-campanha já está nas ruas. Estamos atentos.

Convite
Recebemos com pedido de divulgação e é o que estamos fazendo agora: a Academia de Ciências, Letras e Artes de Columinjuba, em Maranguape, por intermédio de sua diretoria à frente o presidente Paulo Roberto Neves Pereira, convida acadêmicos, familiares e amigos a abrilhantarem com suas presenças a festa de aniversário dos 27 anos da denominada Acla Capistrano de Abreu.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter