sábado, 15 de dezembro de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Presidente José Albuquerque garante o “Ceará sem Drogas”

Antonio Viana e

Colunista - + CADERNOS

terça-feira, 30 de outubro 2018

Imprimir texto A- A+

Durante entrevista aos profissionais da imprensa que cobrem o dia a dia dos trabalhos na Assembleia Legislativa, o Presidente José Albuquerque, afirmou em alto e bom tom que a partir desta terça-feira , 30 de outubro, voltarão os trabalhos na Casa, após o período das eleições no Segundo Turno, quando o Poder Legislativo cedeu seus espaços para funcionamento de sessões eleitorais no domingo (28/10) e com o ponto facultativo concedido na segunda-feira, 29, em homenagem ao Dia do Servidor Público, coincidente com o Dia das Eleições (28/10). Fez questão de ressaltar o presidente Zezinho, que a partir de agora, o Legislativo Estadual vai se dedicar à apreciação de mensagens governamentais, projetos e requerimentos dos colegas parlamentares, bem como aos outros itens de funcionamento da Casa. Sobre a indagação que nossa reportagem fez para os nossos espaços jornalísticos (Rádio, Rede Facebook, Jornal O Estado e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br) sobre o Programa “Ceará Semana Drogas”, ele foi taxativo: “vamos sim continuar com o projeto e já a partir de novembro vindouro”. O programa que vem sendo realizado desde 2014, em Fortaleza e no interior do Estado, conta com a participação do ex-jogador de futebol e comentarista da Rede Globo, Walter Casagrande, que na condição de ex-usuário tem dado um forte depoimento a respeito. Têm sido milhares de jovens, pais, professores, população em geral e, presença de autoridades às palestras, com repercussão nacional do trabalho.
Futura Mesa – Inevitável foi nossa reportagem não indagar a respeito da futura Mesa Diretora. E o presidente Zezinho Albuquerque, foi taxativo: “olha, esse é um assunto recorrente sempre que acontecem as eleições para a Assembleia Legislativa, ele vai estar sempre na pauta do dia a dia, principalmente de vocês da imprensa. Entretanto, posso assegurar que é um assunto ainda não pautado para as discussões. A iniciativa será dos partidos e dos próprios parlamentares e, acho que o assunto virá à tona, brevemente, mas, por enquanto, a movimentação que tenho conhecimento é através de notícias soltas divulgadas pela imprensa”. É importante registrar, que o deputado José Albuquerque é um dos 46 deputados que estão aptos a disputar a Presidência. Fala-se, entretanto, que na bancada majoritária do Governo, formada pelo PDT e outros partidos, além de Zezinho, são tidos como “candidatos” em potencial também, os deputados reeleitos: Sérgio Aguiar, Dr. Sarto, Tin Gomes, Evandro Leitão e fala-se até em novos parlamentares, como por exemplo, em Salmito Filho e Queiroz Filho. É quase certo que a futura Mesa seja ainda mais eclética que a atual, dela vindo a participar representantes de quase todos os partidos. Estamos atentos.

Trabalho consistente – Conversando com os companheiros radialistas Cláudio Teran, Jonas Melo, Moraizinho, João Paulo Monteiro, Alexandre Rangel, Wolker Gomes e Renato Abreu, conhecidos e conceituados no acompanhamento dos trabalhos na Câmara Municipal de Fortaleza e Assembleia Legislativa, foram unânimes, ao nosso lado, em destacar o consistente e operoso trabalho do vereador Frota Cavalcante. Com passagem pela Assembleia Legislativa, Frota dentre outras conquistas, constam: Lei para beneficiar deficientes visuais; Doadores de Medula Óssea serão isento de pagamento de taxa em congresso; Creche Maristela da Frota Cavalcante inaugurada no Vila Velha; Iluminação Artística da ponte da Barra do Ceará e garantia no Calendário da Cidade da Caminhada com Maria.

Abraços da semana – Nesta terça-feira, 30/10, podem dar presentes, abraçar e fazer festa para Raimundo Nonato Viana, ex-gerente do extinto BEC, em Brasília, Maria Alacoque Brito Soares, viúva do saudoso médico e ex-Secretário de saúde de Fortaleza, José Aloísio Soares. Na quarta-feira, 31(último dia de outubro), festa para Elaine Pereira Macêdo (senhora Dr. Hedley (Macêdo); Maria de Fátima Ribeiro Nunes Maia, senhora Ministro do STJ, cearense de Limoeiro do Norte, Dr. Napoleão Maia Filho.

Quinta-feira – No primeiro dia de novembro, a lista dos aniversariantes é esta: ex-deputado estadual e federal Antonio dos Santos Cavalcante; engenheiro José Liberato Barroso, empresário e ex-secretário estadual; engenheiro Pio Rodrigues Neto (Grupo C. Rolim e CDL); jornalista, radialista e advogado Tom Barros e o ex-deputado Racine Távora. Saudade, no antigo Dia de Todos os Santos é véspera do Dia de Finados, a família, os amigos e conterrâneos lembram a querida figura de Raimundinho Feitosa.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter