29 C°

terça-feira, 23 de Janeiro de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

QUANTIDADE DE VOTOS EM BRANCO SERÁ EXPRESSIVA

Solange Palhano

Colunista - + CADERNOS

sexta-feira, 12 de Janeiro 2018

Imprimir texto A- A+

Todo ano eleitoral faço uma pesquisa particular para saber quais são as preferências dos eleitores. Onde viajo converso com taxistas, pessoas que conheço do local. Em qualquer roda que esteja em Fortaleza, questiono: qual o seu candidato à presidência? Desde de quando tive o direito de votar, nunca tinha visto um desinteresse tão grande e a falta de um candidato que estimule a participação dos brasileiros. A maioria dos que foram indagados, afirmou que não votarão em nenhum candidato. Diante de tanta corrupção e descrédito da classe política, não me surpreendo com esta reação.

Já existem 14 pré-candidatos, mas os que aparecem nas pesquisas de intenção de votos são: Lula, Bolsonaro, Ciro Gomes, Geraldo Alckmin e Marina Silva. Acontece que todos eles têm grandes obstáculos a enfrentar.

Pendências na Justiça, disputas partidárias internas, tempo escasso de propaganda no rádio e na televisão, alta rejeição ou falta de popularidade e impedimento para participar em debates são alguns dos desafios que os postulantes à Presidência e seus respectivos partidos ainda precisam driblar até agosto.
Lula é quem está na maior corda bamba, dia 24 de janeiro será julgado pelo TRF-4, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Mesmo se for condenado dependendo do resultado da votação seus advogados entrarão com recursos para o Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal que postergarão o fim do processo, dando o direito de concorrer às eleições.
A expectativa é grande deste julgamento por que a partir daí tudo pode mudar no xadrez do jogo eleitoral.

10a Feijoada Exotic People

A 10a Edição da Feijoada Exotic Peopla acontecerá no próximo dia 03 de Fevereiro , na Barraca Atlantidz, animada por Binha Cardoso e Xote Show, Banda Pimenta Malagueta, César Dantas (Forró balancear) a participação de Isaias Guimarães do Samba Vip, MKT Sax by Banda Bella Vox e a presença da Musa Exotic a Digital Influencer e Dançarina Leticia Amorim. Feijoada que já se tornou tradição no período pré-carnavalesco desde sua estreia em 17 de fevereiro de 2001.Atualmente, sob o comando de Sandra Silva e Luiza Mello, em sua 10a edição, será lançada a Musa Exotic People 2018, e o Troféu Paulo Matta.

Atividades para família no Museu da Fotografia

Amanhã haverá Oficina Educativa para Pais e Filhos de colagens e intervenções em reproduções das obras expostas no Museu da Fotografia, na Rua Frederico Borges, Varjota. O objetivo desta oficina é proporcionar um mergulho no mundo da fotografia reunindo duas gerações. A programação é gratuita, basta se inscrever pelo sympla.com.br e fazer arte com os pequenos.

Gastos públicos

Os gastos públicos jamais serão reduzidos se não houver mudanças radicais. Ex funcionários morando em Brasília em apartamentos funcionais sem pagar nada, juíz recebendo auxílio- moradia . Só a Justiça do Trabalho terá , em 2018, o total de R$ 197,7 milhões para gastar apenas com o auxílio-moradia, mesmo que os magistrados beneficiados tenham cada própria na cidade que trabalham.

Wanger Santos
ministrará curso

O artista plástico Wanger Santos ministrará, no JSilvarteStudio, o curso: Desenhe Heróis, Mangás, Tokusatsus e temas livres. As técnicas utilizadas são conteúdos dos cursos Técnica de Desenho e Desenho Artístico Mangá , tendo como base a temática de Heróis Comics , Mangá , Tokusatsus , e temáticas livres de acordo com a preferência dos próprios alunos. O objetivo do curso que acontecerá aos sábados, das 9 às 11, durante os próximos quatro meses, é sobrepor a qualidade técnica em cima da prática do próprio aluno durante o curso.

outros destaques >>

Facebook

Twitter