domingo, 25 de agosto de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Rogério Ceni

Silvio Carlos -

Colunista - Esportes

terça-feira, 13 de agosto 2019

Imprimir texto A- A+

O homem que chora tem caráter, Rogério Ceni deixou o comando técnico do Fortaleza e deixou também um legado de seriedade e competência. O tricolor perde um grande treinador e o nosso futebol, um grande caráter. E não é só. O tênis daquele clube da Monsenhor Tabosa já não conta mais com a presença de seu mais ilustre praticante.

Roberto Bastos
Volto a falar de Roberto Bastos. Aos 81 anos de idade, este grande ex-jogador de basquete nos telefonou, na semana passada, para responder a uma pergunta que fiz sobre o João Faria. Sílvio, o doutor João, que comandava aquele racha famoso do Náutico morreu, há 20 anos, e se vivo fosse estaria hoje com 104 anos. Muito obrigado, Roberto Bastos, você foi personagem de minhas colunas. Quer como jogador, quer como técnico. Roberto ainda é leitor até hoje de meus escritos, o que me honra.

Loteria dos Sonhos
E este concurso de palpites que tem respaldo da Loteria Estadual do Ceará continua fazendo milionários e mudando a vida de muita gente.

Cearenses brilham
Os cearenses Franco Neto e Roberto Lopes ganharam a medalha de bronze no vôlei de praia, quando dos jogos do Pan em 1999. Outra cearense de destaque foi Adriana Behar, que ganhou a medalha de ouro também neste esporte.
Agilidade
O presidente do Fortaleza é um homem prático. Nem deu tempo de chorar a saída de Ceni, pois já tinha na ponta da lingua o nome do seu sucessor, Zé Ricardo. Futebol é assim e o Tom Barros tem razão. O tricolor tem história maior que a do Rogério Ceni.

Os clubes
Nunca os clubes sociais de Fortaleza passaram por um final de semana tão movimentado como este que passou. O Dia dos Pais foi comemorado intensamente. O Náutico, já no sábado, lotou e no domingo fez voltar gente. O Country Clube com o seu Sirigado também voltar gente. O BNB Clube e a AABB lotaram e o Círculo Militar, no domingo pela manhã, já tinha gente lá dentro. O Clube dos Diários recebeu um público recorde de frequentadores. O Dia dos Pais realmente aconteceu.

Senador Pompeu
Um lembrete aos filhos de Humaitá (que hoje é Senador Pompeu). A festa será no dia 21 de setembro.

O herói
Foi tocante a homenagem prestada à memória do aluno do São João que salvou vidas no incêndio da Casa de Saúde César Cals. Muita gente lá esteve e João Nogueira Jucá, mais uma vez homenageado.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter