terça-feira, 17 de setembro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Se fazendo…

Macário Batista

Colunista - Política

quarta-feira, 11 de setembro 2019

Imprimir texto A- A+

 

O tal do Paulo Guedes, entregador oficial dos bens nacionais, diz que veio a Fortaleza, não sei bem falar com quem, porque nem todos estão dispostos a escutar discursos onde o Brasil é posto à venda, quando não, doado. Pois bem; o mais importante que restou da conversa do braço-direito de Jair, foi o que poderá ocorrer com o Banco do Nordeste, sobre o qual se posicionou o senador Tasso Ribeiro, dizendo ser indiscutível qualquer acordo que bote o BNB no meio. Mas, fiquemos na vaca fria; Guedes disse que o BNB, mais dia menos dia, ficará sob a égide do universo político, quer dizer, à disposição para cambalachos de quem estiver no poder, como por sinal um dia já esteve e que deu até cadeia. Na verdade, o BNB continua sob as graças dos políticos, mas Guedes quer mesmo é liberar geral, entregar o banco de desenvolvimento desta região, pra governadores, prefeitos e, como hoje, à influência de senadores que pensam em seus negócios, deputados que pensam em suas reeleições, à sanha de uma economia que jamais será desenvolvimentista. Se fazendo de doido PG acena: Quem quer? Quem dá mais? Botem preço e terão um banco cheio de grana, lucrativo e enriquecedor de muito empresário que passa de falido a super rico.

Azougue. O prefeito Roberto Cláudio, presidente do PDT de Fortaleza, está busca robustes para a disputa eleitoral do ano ano que vem, a primeira sem coligação para a disputa proporcional. Os vereadores Gardel Rolim e Ésio Feitosa já ingressaram na sigla pedetista. Outros nomes na mira do partido são Paulo Martins (PRTB), Eron Moreira (PP), Emanuel Acrízio (PRP), Benigno Júnior (PSD) e Márcio Cruz (PSD).

Mediocridade
Tem um negócio aí chamado The Voice Brasil. Então, ficam todos encantados com um cidadão de voz rouca, cantando uma bela música: What a Wonderful World. O cantor imita, e mal, Louis Armstrong. País medíocre! Pobre e medíocre!
Para empreender
Projeto de Indicação, de autoria do deputado Salmito Filho(PDT), o qual propõe instituir a Semana do Empreendedorismo nas Escolas da Rede Pública Estadual do Ceará, foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado.
Os espanhóis chegaram
A Aena Desarollo, empresa espanhola que arrematou em leilão o Aeroporto Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, assinou o contrato de concessão com o Governo Federal. Os contratos são válidos por 30 anos.
Dúvida
Ninguém, até hoje, descobriu quem é mais engraçado; quem vende ou quem compra diploma disso, daquilo, daquilo outro ou melhor disso, daquilo, daquilo outro. Diria o velho Boris: “isso é uma vergonha!!!”
Na festa da Toinha
Durante filiação da ex-vereadora Toinha Rocha à Rede Sustentabilidade, os líderes políticos da base aliada no Estado, Cid e Ciro Gomes, se posicionaram sobre o perfil ideal para a disputa à Prefeitura de Fortaleza no próximo ano.
A cara da alma
Além de jovem, os irmãos defendem alguém que tenha honestidade e perfil para bem administrar a Cidade. Alguns, inclusive, foram citados por eles, como Salmito Filho, José Sarto e até o deputado estadual Guilherme Landim, que já foi prefeito de Brejo Santo.
Ele ou ela
“Tem que ser administrador audacioso se o Roberto Cláudio é extraordinário prefeito, tem que descer, ouvir o povo, onde pode melhorar, consertar algum erro. E esse candidato ou candidata tem que ter essa percepção, de ter compromisso popular, mas não com qualquer continuísmo”.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter