sexta-feira, 19 de abril de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Semana vai… Semana vem…

Flávio Torres

Colunista - Arte + Agenda

sexta-feira, 12 de abril 2019

Imprimir texto A- A+

Foram vistas na Casa Bendita, conferindo os cursos lá ministrados, Ana Maria Fradique Accioly (lá era a sua casa), Carolina Silveira, Esther Castro Barbosa, Sarita Ary e Sofia Egipto.

No mesmo cenário, liderando um grupinho, Simone Uchôa e Lilian Quinderé.
Na Cidade, a estimada amiga Célia Leite, após curtir temporada em sua fazenda, em Caridade.
A cegonha vai visitar o lar de Georgia e Felipe Cunha, para trazer Maria. É mais uma neta para Clébia e José Cunha.
Clarice Ary trocou de idade e recebe, hoje, no Viriato Del Paseo, a família e os mais chegados para almoço.
Tim-tim, hoje, para Clara Rocha e Caetana Alcântara, duas figuras queridas em sociedade.

O brilhante advogado Jardson Cruz circulou em Brasília, visitando o vice-presidente do STM, ministro José Barroso Filho.
Os pêsames do colunista para Marilane, Mozar Gomes de Lima Júnior e Rose Lima, pelo falecimento de Rosa Lima, cuja a missa de sétimo dia aconteceu ontem.
Seguiu para Brasília, onde passará o fim de semana, Vera Freire, que será hóspede da herdeira Viviane e Alber Vasconcelos.
Seguindo, hoje, para Brasília, Mriam Almada onde irá prestigiar o casamento de uma sobrinha. Volta dia 18.
Nayana Bernardo foi reconhecida por uma revista americana por sua atuação na União Química.
A influenciadora digital Ana Carolina Britto se destacando no segmento em empresa de aplicativo.

E mais…

Segundo o jornalista Vicente Alencar, presidente da Sociedade Cearense de Geografia e História, a Bienal seria realizada entre os dias 19 e 28 deste mês, mas foi adiada para agosto.
O lançamento, porém, acontecerá neste meio de semana numa homenagem à programação dos 100 anos da Casa de Juvenal Galeno, em setembro.
Para o administrador Antonio Galeno, diretor daquela casa de cultura, o lançamento é muito bem-vindo e as diversas entidades que se reúnem na CJG se farão representar.
Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará (Almece), Sociedade Cearense de Geografia e História (SCGH), Academia Feminina Letras do Ceará (Afelce), Academia de Letras Juvenal Galeno (Aljug), Comissão Cearense de Folclore, União Brasileira de Trovadores (UBT), Seção de Fortaleza; Associação de Cultura dos Rádio Ouvintes do Estado do Ceará (Aouvir), entre outras, já confirmaram presença.
Instituto do Ceará abrirá hoje (12), às 15 horas, a Exposição das Atas antigas da Vila de Fortaleza que estará aniversariando amanhã (13).
Para encontro de congraçamento de alguns membros de uma mesma turma, nascidos no Cariri, esteve, no último sábado, em Crato, o médico e escritor Walter Miranda.
José Maria Chaves, presidente da Academia Cearense de Médicos Escritores, confirma a participação de Crateús no II Encontro de Academias de Letras, em Limoeiro do Norte, nos dias 17, 18 e 19 de Maio.
Na última terça-feira (9), na Academia Cearense de Letras, aconteceu mais uma cordial reunião da Terça-Feira em Prosa e Verso. Professores, estudantes, poetas, escritores e Artistas estiveram presentes.
Durante a Semana Santa, Fortaleza terá uma programação cultural gratuita e especial. No próximo dia 17 de abril, a partir das 19 horas, a capital cearense receberá um mega espetáculo da Paixão de Cristo, no Ginásio Paulo Sarasate, no bairro Dionísio Torres.
A peça é realizada pela Comunidade Católica Shalom, desde 2011, e é considerada uma das maiores do gênero no estado do Ceará. O espetáculo, que mistura arte e evangelização, quer levar ao público uma experiência de fé e reflexão com uma das histórias mais belas da humanidade: a Paixão de Cristo e a alegria da Ressurreição.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter