segunda-feira, 25 de março de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Sérgio Aguiar promove festa da vitória nesta sexta-feira

Antonio Viana e

Colunista - + CADERNOS

quinta-feira, 15 de novembro 2018

Imprimir texto A- A+

Conforme ampla divulgação em Camocim e cidades vizinhas e, principalmente através das redes sociais e órgãos de comunicação da região, bem de Fortaleza, os articuladores do evento admitem que será uma grande caminhada pelas ruas da cidade, culminando com um grande show para todos.” É o agradecimento do deputado Sérgio Aguiar por mais um mandato, recentemente conquistado e a decretação de mais um período de trabalho em favor dos municípios e do Estado do Ceará”, admitiu o jovem parlamentar, em entrevista aos nossos espaços jornalísticos (Rádio Cidade AM 860-Política Especial, Rede Facebook, Jornal O Estado e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br). Vai ser imperdível o show com a Banda Forró Real.
Autoridades/apoiadores – O próprio deputado Sérgio Aguiar revelou à nossa reportagem que “ convidamos autoridades governamentais do Estado e vinculadas à União, assim como aguardamos a presença dos nossos principais apoiadores na recente campanha, no caso, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e outras lideranças comunitárias e políticas, fundamentais no trabalho realizado para nossa reeleição”, enfatizou.

Novo palanque – Trabalhando jornalisticamente com as antenas voltadas para a política municipalista é inevitável que já a partir de agora comecem a chegar as notícias sobre a movimentação das bases com vistas às eleições de 2020.Em outubro daquele ano vamos ter eleições em todo o país para Prefeito, Vice e Vereador. E muitos dos atuais detentores de mandatos e até entre os chamados novos (os que se elegeram em outubro último) estão na linha de frente como pré-candidatos.

Nomes badalados – A partir da capital onde o interesse dos chamados grandes partidos já começa a ser identificado, setores da imprensa já começaram a divulgar que existem “candidatos” em potencial. São admitidos, dentre outros, Capitão Wagner (PROS), mas podendo congregar as oposições em torno do seu nome; Luizianne Lins (PT), que estaria sendo estimulada a disputar novamente o cargo; Eduardo Girão, recentemente eleito senador pelo PROS e vários outros nomes já são badalados.

No interior – A partir da Região Metropolitana e seguindo por praticamente todas as regiões do estado já são apontados os primeiros pré-candidatos às eleições municipais em 2020. Em Caucaia, Naumi Amorim vai para a reeleição com amplas possibilidades de sucesso, mas terá quatro ou cinco concorrentes. Anotem. Em Maranguape já está delineada a disputa entre os ex-prefeitos George Lopes Valentim e Atila Câmara, que deverão enfrentar o atual frágil prefeito João Paulo Certo. Já se fala até que os deputados Raimundo Matos e Lucílvio Girão, federal e estadual antigos e filhos da terra estão sendo estimulados a disputar a prefeitura. E por aí vai. Claro, voltaremos dezenas de vezes ao já momentoso assunto.

Formação legislativa – Está programado para o período 22 a 29 do corrente mês, a realização em Fortaleza e em Juazeiro do Norte de Seminários Estaduais de Formação Legislativa. Trata-se de eventos de responsabilidade da UVC-União dos Vereadores e Câmaras do Ceará, em parceria com o Governo do Estado do Ceará. Em Fortaleza, será na quinta-feira, 22, das 8 às 17horas, no Auditório João Frederico Ferreira Gomes (Anexo II da AL/Ce). No dia 29, também de 8 às 17horas, será no Hotel Verdes Vales, em Juazeiro do Norte. Importante: “Novo cenário político e desafios da vereança” vai ser o tema central das palestras, com objetivo de promover um debate sobre as novas perspectivas da política no Brasil e a do Poder Legislativo Municipal”. A direção da UVC aguarda vereadores de todos os municípios cearenses.

Quando 2019 chegar – Sim, o conhecidíssimo padre Carlos Roberto Alencar Costa, dirigente da paróquia de Nossa Senhora de Sant’Ana, em Iguatu está prometendo aos seus paroquianos que em Julho do próximo ano (2019) “vamos ter show com o Padre Reginaldo Manzotti por ocasião dos 300 anos da chegada da imagem da padroeira, esculpida em madeira e oriunda de Portugal”. Antes, haverá obras de urbanização, além da construção de um santuário e a instalação de uma imagem santa no Alto do Cocobó.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter