terça-feira, 23 de julho de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Sérgio Gomes de Matos, um grande médico

Solange Palhano

Colunista - + CADERNOS

sexta-feira, 03 de maio 2019

Imprimir texto A- A+

Não ter um médico na família é sempre ruim. Porque quando alguém está doente sempre é bom recorrermos a um amigo para ficarmos seguros.
Nos dias atuais, os profissionais da saúde estão cada vez mais frios e desumanos. Raro são aqueles que têm o perfil dos médicos de antigamente, que lhe conhecia desde de pequeno, que era seu amigo, a qualquer hora do dia estava à sua disposição, dedicação total à profissão.

Perdemos, semana passada, um médico especial, Sergio Gomes de Matos. Sempre de bom humor, culto, inteligente, humano, sensível, vivia para atender os pacientes, independente da condição social. Uma pessoa simples e do bem.

Quando alguém da família estava doente, corríamos para o doutor Sergio. Não precisava ser algo da sua especialidade. Jamais ele deixaria de atender, era só ligar para seu celular que ele dizia vá para São Raimundo.

Ao chegar em seu antigo consultório, cheio de livros e uma maca no canto, fazia os primeiros exames e só deixava sair do hospital com o diagnóstico. Se tivesse necessidade de internar, ele fazia de tudo para conseguir um apartamento. Dava atenção total ao paciente e aos seus familiares. Se envolvia de corpo e alma com nossos problemas. Sempre tinha uma palavra de carinho, de estimulo para quem não estava bem.

Tenho certeza que todos que trabalham na São Raimundo estão sentido uma tristeza profunda com a partida de doutor Sergio, porque jamais o hospital e Medicina cearense serão os mesmos depois de sua partida.

Defensor do meio ambiente
O vereador Iraguassú Filho, líder do PDT na Câmara Municipal de Fortaleza, tem ganhado destaque por sua defesa diária do meio ambiente. O parlamentar é autor do projeto de lei ordinária 366/2018 que pretende proibir o fornecimento de canudos plásticos em alguns estabelecimentos comerciais da Capital. E o discurso do vereador vai além da Tribuna, ele usa caneca para tomar água no plenário, em substituição ao copo descartável, e seu gabinete foi o primeiro da casa a adotar os copos biodegradáveis.

Teatro RioMar
Cada vez mais o Teatro RioMar se consolida no mercado, apresentando espetáculos de primeira linha. No último sábado, assisti ao musical de Michel Teló, que conta a história da música sertaneja e da cultura interiorana do nosso país de forma poética. Uma maravilha tanto o cenário como as músicas apresentadas. Vai desde os músicos tradicionais como Sergio Reis, Tonico e Tinoco e os atuais.

Aniversário AirFrance hub Gol
Será comemorado, nesta sexta-feira, no Colosso, o primeiro aniversário do hub em Fortaleza. A Air France e Gol promoverão um almoço para festejar o sucesso dos voos que ligam Fortaleza a Paris e Amsterdã. O encontro especial contará com a presença de Eduardo Benevides, vice-presidente Comercial e Marketing da Gol, e de Jean –Marc Pouchol, diretor-geral da Air France /KLM para a América do Sul.

Beto Studart recebe hoje comenda
Como forma de reconhecer o papel desempenhado em prol do desenvolvimento econômico e social do Estado, o Governo do Ceará entrega a Medalha Ivens Dias Branco ao empresário Beto Studart, em cerimônia realizada no Palácio da Abolição, às 19 horas desta sexta-feira (3). A comenda será entregue pelo governador Camilo Santana. Instituída em setembro de 2016, por meio do decreto 32.037, a condecoração escolhe o homenageado por meio de votação realizada entre os integrantes das câmaras setoriais representantes dos mais diversos setores produtivos cearenses.

Mariana de Sá debate em conferência
A empresária e diretora da Fama Soluções, Mariana de Sá Cavalcante, é uma das palestrantes do 1o Contact Center Conference Fortaleza. O evento promove o ecossistema de contact centers na capital cearense e região, neste sábado (4), a partir das 8 horas, no RioMar Trade Center.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter