segunda-feira, 25 de março de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Síndrome de escorpião

Macário Batista

Colunista - Política

quinta-feira, 31 de janeiro 2019

Imprimir texto A- A+

 

A imprensa é assim, nós somos assim; os fatos se superpõem e o mais momentoso vai sempre acobertando o outro e mais outro e etc. e tal. Dias passados, Queiroz virou manchetão. Primeirona! O homem era a bola da vez; um exemplo de empreendedorismo. Aí, a coisa pulou o muro e foi parar nas contas de dezenas de deputados da Assembleia do Rio de Janeiro. Chegou ao primeiro filho e colou em movimentaões financeira ditas esquisitas. Entrou em jogo o Coaf Haja primeira página. Então, pra alívio de muita gente, o cheiro da morte soprou em Minas e a tragédia anunciada aconteceu com o desastre de Brumadinho, barragem de rejeitos estourada pra estelizar o chão e sepultar inocentes. E como se não bastasse, já de novo foco, inventaram uma nova teoria de conspiração, onde terroristas de Cuba e da Venezuela teriam provocado o acidente em Minas. Desde Mariana, a gente fala que há falsidade em laudos e perigos no ar, no céu, na terra, nas barragens de Minas. Só que é preferivel achar o terror a entender que o dinheiro e o lucro comandam a vida e a morte no Brasil. Hoje, já ultimo dia no primeiro mês do ano, ainda não houve nada pra superar o desastre de Brumadinho, que conseguiu se manter no topo porque a operação cirúrgica de Bolsonaro, pai, foi um sucesso, “uma obra de arte”, segundo o porta-voz. A síndrome de escorpião do Jornalismo, que muitas vezes se perde na natureza do próprio veneno vai deixando pra tras presentes e futuros como se a vida fosse apenas uma ferroada todo dia.

Frase. “As mineradoras querem operar no modelo que está. E eu digo há dois anos que as pessoas vão continuar morrendo. Precisamos tomar medidas duras e importantes para evitar mais mortes. Mas, o setor quer lucrar mais, se mobilizou e, agora, tem a mão suja de sangue”.

 

Troca de guarda
Alexandre Ramagem Rodrigues, pode ser anunciado como superintendente regional da Polícia Federal no Ceará nos próximos dias.

Rumo a Brasília
A atual superintendente, Vanessa Gonçalves Leite assumirá, agora, em Brasília, a direção da Academia Nacional de Polícia (ANP).

E blá, blá, blá…
…subiu para 455 o número de pessoas presas e apreendidas, suspeitas de envolvimento nos atos criminosos registrados no CE.

Pergunto-lhe eu
O que é que estão fazendo com essa bandidagem, e ou inocentes, presos, apreendidaos e quetais? Terroristas ou não, a gente ficaria feliz em saber o destino deles.

Sai ou fica?
Mauro Filho, eleito deptuado federal, deveria sair do mandato tão logo assumisse amanhã, para dar lugar a Anibal Gomes. Mauro será secretário de Estado.
Só que…
Pelas conversas nos corredores partidários, Benevides estaria propenso a ficar três meses na Câmara, até tirar a licença, e só então assumir o Planejamento do Ceará.

Discutiram
O PDT, partido de Mauro Filho, e o DEM se reuniram recentemente. Uma longa conversa entre Chiquinho Feitosa, do DEM e interlocutores do PDT.

Time completo
O PDT estava com sua composiçao máxima no encontro com o DEM; Cid Gomes, Roberto Cláudio e José Sarto. Ninguém questionou a postura de Mauro Filho?

Gota d’água
Quem manda hoje no PT do Ceará é José Guimarães. Foi ele quem bateu o pé e disse que, irá pra mesa diretora da Assembleia quem ele quiser. Se for, não será Acrísio Sena. Guimarães quer Moisés Braz.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter