27 C°

domingo, 25 de junho de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Sobre a vida de Charles Chaplim

Solange Palhano

+ CADERNOS

sexta-feira, 17 de março 2017

Imprimir texto A- A+

Todos nós desejamos ajudar uns aos outros. Os seres humanos são assim. Desejamos viver para a felicidade do próximo – não para o seu infortúnio. Por que havemos de odiar e desprezar uns aos outros? Neste mundo há espaço para todos. A terra, que é boa e rica, pode prover a todas as nossas necessidades.
O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma dos homens, levantou no mundo as muralhas do ódio e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e os morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

A desgraça que tem caído sobre nós não é mais do que o produto da cobiça em agonia, da amargura de homens que temem o avanço do progresso humano. Os homens que odeiam desaparecerão, os ditadores sucumbem e o poder que do povo arrebataram há de retornar ao povo. Sei que os homens morrem, mas a liberdade não perecerá jamais.

Jovens na Austrália
Segundo a pesquisa realizada pelo Departament of Education o número de estudantes estrangeiros, inclusive brasileiros, que buscam estudar na Austrália bateu novos recordes em 2016 e caminha em franco crescimento. Mais de 772 mil estudantes estrangeiros estão matriculados e os vindo do Brasil cresceram em 20%. Com a perseguição política a estrangeiros nos Estados Unidos, com as medidas do presidente Trump, a tendência é que neste ano de 2017 aumente significativamente a ida de jovens para aquele país onde são bem-vindos e a qualidade de vida é bem melhor do que a americana.

Justiça Federal promove Seminário
A partir das 9h de hoje, a Justiça Federal no Ceará (JFCE) promove seminário sobre o novo Código de Processo Civil (CPC), que entrou em vigor há um ano. Na ocasião, o desembargador federal Roberto Machado, que tem MBA pela Fundação Getúlio Vargas na área processual civil, será homenageado. O evento ocorre no Auditório Hugo de Brito Machado, no edifício-sede da Justiça, na Praça Murilo Borges, s/n, Centro. O Seminário conta com palestras do procurador-geral do Estado do Ceará, Juvêncio Vasconcelos Viana, pelo juiz do trabalho, Marcelo Lima Guerra, e o advogado Tiago Asfor Rocha Lima.

TRE poderá cancelar títulos
No Ceará, 69.739 eleitores poderão ter seus títulos cancelados, porque não votaram nem justificaram a ausência nas últimas três eleições. Os cidadãos nesta condição precisam comparecer aos cartórios das zonas eleitorais, em todo o Estado, para regularizar a situação até o dia 2 de maio. Só em Fortaleza são 28.136 títulos; em Caucaia, 3.855 e em Juazeiro do Norte, 1.301 eleitores. O total de títulos passíveis de cancelamento em todo o país é 1.961.530. Para regularizar as pendências, o eleitor deverá apresentar documento com foto que comprove sua identidade, título eleitoral e comprovantes de votação ou de justificativa. Se não possuir, deve pagar a multa ou solicitar a dispensa de recolhimento, para os casos previsto em lei. A situação eleitoral pode ser consultada pelo saite do TRE, na Internet, ou Disque Eleitor, através do telefone 148.

Simplesmente Paul
Fortaleza está entre as cidades da turnê de Simplesmente Paul, musical com grandes sucessos de Paul McCartney. O show será dia 21 de abril, no Teatro RioMar Fortaleza. A realização é da Opus Promoções e Natalis Empreendimentos Culturais. Além de Fortaleza, a turnê passará por São Paulo, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Natal, Recife e Rio de Janeiro

Previdência Rural
“A conta não pode cair em cima dos mais necessitados, principalmente do agricultor rural”, esta foi a afirmação do deputado federal Danilo Forte no encontro da bancada do Partido Socialista Brasileiros (PSB) que aconteceu no início da semana em Brasília, com a presença do ministro da Fazenda, Henrique Meireles, para discutir a projeto da Reforma da Previdência Social.

A massa continua sendo usada
É um verdadeiro absurdo como os humildes brasileiros e jovens continuam sendo usados pelos cabeças de alguns movimentos sociais. Revoltados porque perderam a boquinha, volumosa quantidade de dinheiro repassada pelos governos petistas, realizam manifestações com a participação de pessoas que não sabem nem o que estão reivindicando. Nas manifestações desta quinta-feira protestaram contra o ajuste fiscal, reformas da Previdência Social e o Projeto de Lei 4.330/2004, que prevê a contratação de serviços terceirizados para qualquer atividade da empresa. Esquecem que quem retornou o desconto da previdência dos aposentados foi o Lula. Além do que não é com badernas e destruindo patrimônio públicos, que se luta por direitos.

Mensagens de correntes celular
Delegado, da Polícia Fderal adverte em depoimento no zap que a maioria destas correntes enviadas em celulares, orientando que devem ser enviadas para 10 ou mais pessoas são geralmente uma forma de atalhos para os hackers clonarem os dados pessoais, de cartões e bancários daqueles que fazem transações pela internet no telefone. Jamais compartilhem, deletem imediatamente.

outros destaques >>

Facebook

Twitter