domingo, 15 de setembro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Solenidade pra Meu Padim

Macário Batista

Colunista - Política

quinta-feira, 28 de março 2019

Imprimir texto A- A+

O deputado estadual e primeiro-vice-presidente da Assembléia Legislativa do Ceará, Fernando Santana, disse que vai propor a seus pares, a realização de uma sessão solene para homenagear o monumento do Padre Cicero, em Juazeiro do Norte, que completa 50 anos em novembro. A obra majestosa teve como responsável o prefeito Mauro Sampaio, no final dos anos 60. A sugestāo foi dada ao parlamentar pelo jornalista Roberto Bulhões, quando esse participava de uma entrevista ao vivo na TV Padre Cicero, durante os festejos dos 175 anos do Padim Ciço. Com aprovaçāo praticamente certa, a referida sessāo poderá ser realizada em Juazeiro do Norte. As datas, 175 anos de nascimento e 50 da estátua em Juazeiro do Norte, igualmente, serão alvo de manifestação com sessão solene na Câmara dos Deputados, por indicação do novato deputado federal Pedro Bezerra, filho do atual prefeito e ex-deputado federal José Arnon Bezerra. Todas as manifestações de alegria pela vida e obra do Padre Cícero serão sempre poucas para a magnitude de seu trabalho e grandeza de seu legado.

Água, nossa motivação
Diz o popular que não existe governo ótimo que chegue nem perto de um bom inverno cearense. Ouriça e dá comichão ver água correndo, irrigando, molhando, alagando arrozal. Quando o Salgado desce ladeira abaixo, no rumo do Castanhão, a lágrima rola, a felicidade desenrola do manto da alegria. O Salgado passando pelo Icó,em festa.

Subiu
A inscrição para as provas do Enem, que será aberta em maio, vai custar agora a bagatela de 85 reais. E quem não pode pagar?

O bicho
pegou
Olavo é desequilibrado, diz ministro general de Bolsonaro. Santos Cruz reage a ataques e afirma que escritor é inconsequente e chulo. Mourão morre de rir.

Será?
O Governo vai repassar aos Estados uma parcela dos recursos que arrecadar com leilões do pré-sal, neste ano. Hoje, esses recursos integram o chamado Fundo Social.

Ovo na galinha
Estima a Agência Nacional do Petróleo que, neste ano, os leilões rendam R$ 17 bilhões – com possibilidade de mais receita a partir do leilão da cessão onerosa e dos excedentes.

Prego virado
A ideia de partilhar a receita com os estados já tinha sido aventada pelo ministro Paulo Guedes (Economia), mas, agora, o martelo foi batido.

Vai render
A Assembleia Legislativa está prestes a transformar em lei o projeto do deputado Evandro Leitão que libera bebida alcoolica nos estádios do Ceará. O MP diz que é contra. Vai render, mas não vai pesar, afirmam especialistas.

Uma história,
na História
Mauro Sampaio, prefeito de Juazeiro do Norte, lutou e conseguiu, erguer uma maravilhosa imagem do Padre Cicero no alto do horto, na cidade. No meio da construção, faltou cimento. O Brasil vivia uma crise de cimento. O governador do Ceará soube e mandou dizer pra Mauro que tinha acabado de receber grande quantidade de cimento da Hungria e da Rússia, comunistas. Mauro aceitou e assim a estátua do Meu Padim, que tinha horror à esquerda, foi erguida com cimentocomunista.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter