quarta-feira, 20 de março de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Tá brabo

Macário Batista

Colunista - Política

quarta-feira, 26 de dezembro 2018

Imprimir texto A- A+

 

Os faladores que me perdoem, mas isso não será, aqui, uma reclamação, mas uma notícia, a triste constatação de que as coisas pioram, pioram e acabam virando a cantiga da perua. E também não é porque nunca mais entrei num voo de táxi aéreo. Faz anos, não embarco num, nem a convite. Sabe que qui é? O táxi aéreo vive uma crise sem precedentes. Os aviões menos, os que funcionam a piston, já quase não saem mais do chão. Só um ou outro empresário meia-pedra-meio-tijolo tem um aviãozinho desses, com quatro, cinco ou seis lugares. E sabe um dos motivos? A gasolina de aviação. Procê ter uma idéia, só existe hoje no Brasil uma refinaria, em Cubatão, que produz gasolina azul, aquela que antigamente se usava pra passar em junta dolorida. Um litro de gasolina azul está custando R$11,50. Quase o dobro do litro do querosene de aviação. Um quilometro voado em avião a piston, um Baron, um Seneca, tá uns R$15,00 reais. Pela hora da morte. Assim, o táxi aéreo não atende mais a uma clientela menor. O King Air, o primeiro avião hoje utilizado para taxi aéreo acima desses aí citados temquilômetros voado a 417 reais. Isso so o combustível. Imagina o avião, os pilotos, as manutenções, os equiamentos em terra e ainda as taxas das Infraeros da vida. Inviabiliza. Então, ao constatar isso resta perguntar até onde isso vai? É só pra riquinho ou pra fazer tráfico, porque pra coisa séria tá difícil voar de táxi aéreo. Repetindo só pra constar: só uma refinaria faz gasolina de avião no Brasil.

Vão perder?.

O Ceará tem 10 mil servidores públicos que ainda não sacaram o Pasep correspondente ao ano de 2016. Quem não aparecer para receber a grana até o próximo dia 30, ficará sem o dinheiro. O benefício é pago nas agências do Banco do Brasil.

PF no encalço
das eleições
Na sede da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte; Na Secretaria de Meio Ambiente; Na fundação Leandro Bezerra, localizada em Juazeiro do Norte, buscas sendo realizadas.
E mais…
Em um hospital ligado à Fundação Arnon Bezerra, em Crato; Na residência de um secretário e empresário em Barbalha; Em casas de empresário; Além de uma residência em Fortaleza e em Viçosa do Ceará.
Motivação
As coisas que estariam erradas na campanha do moço foram buscadas nesses lugares porque o eleito é filho de Arnon Bezerra, prefeito de Juazeiro do Norte e ex-deputado federal.
A PF informa!
Diz a Polícia Federal, que foi comprovado que os investigados estavam utilizando uma das secretarias para coagir os funcionários que não são concursados para: “Trabalharem em prol e votarem no candidato que estava concorrendo a deputado federal”.
Livre pensar
Diz que o PSL estaria interessado em dar o ar da graça na campanha do senador tucano cearense a residente do Senado. É assunto pra análise.
A análise
A candidatura do senador talvez não fosse muito longe, falando do apoio do PSL, se o general candidato dele ao Governo do Ceará repetir o que disse depois da derrota.
Temor
Teme-se que o general, que hoje é soldado do governo do capitão, não aceite muito bem a companhia que pra ele, segundo se alardeia, não foi das melhores.
Pente-fino no INSS
Ao todo, foram realizadas 1.182.330 perícias, que resultaram no cancelamento de 651.097 benefícios, o que dá 55,07% do total, ou seja, cinco em cada 10

Tudo doente fake
Desse montante, 577.375 benefícios foram cortados após a perícia e 73.722 terminaram porque o segurado foi convocado, mas não compareceu ao exame.

Comemorações de Natal
O governador do Ceará, Camilo Santana, comemorou, nas redes sociais, a aprovação pelo Senado do empréstimo de 50 milhões de euros para o Estado.KFW é o banco alemão que emprestou.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter