segunda-feira, 18 de março de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Tem carne no angu

Macário Batista

Colunista - Política

segunda-feira, 07 de janeiro 2019

Imprimir texto A- A+

 

Vamos ver se dá pra entender: queimaram um mundo de ônibus na Capital e região metropolitana. Explodiram uma coluna de um viaduto na saída pra Caucaia pela BR 020. Aprontaram diversos malfeitos, tudo na mesma madrugada do dia 2 para o dia 3,e por todo o dia 3, quer dizer, de quarta pra quinta-feira da semana passada. Causou espécie porque não havia nada de importante que tivesse incomodado a bandidagem, ou o chamado crime organizado. A não ser…a não ser que os meninos tivessem combinado dar um recado aos nomes que Camilo Santana anunciou na sua equipe de segurança ainda sob o comando do federal André. E tem ainda o bedel de presídio importado pra tomar de conta dos mercadões dos presídios. Bombeiros, Civil e PM receberam novos comandantes e, numa análise preliminar e ainda distante do que possa vir a dizer os órgãos de segurança do Estado, pareceu atrevimento. Só que os meninos buliram com a Polícia Federal. Mexer em propriedade do Governo federal, mexe, no caso, com a Polícia Rodoviária Federal e a própria Polícia Federal. E se não for o que estamos a desconfiar? A bandidagem quer dizer o quê? Tá claro que vandalismo nessa monta, é de se botar barba de molho. Escrevo no fim de semana sem ter ainda qualquer laudo técnico e/ou policial, daí ter que ficar na mesa da especulação. Quem já viu tanta coisa na vida pode dar-se ao direito de achar esquisitisse nessa coisa, ou naquela madrugada. No frigir dos ovos vale o escrito: Cachorro mordido de cobra tem medo até de linguiça.

Frase. “Brasil deixará de ser o paraíso dos rentistas…”. — Esta fala é minha, poderia reivindicar Ciro Gomes sobre o que disse Paulo Guedes no discurso de posse.

 

Morreu Sérgio Pinheiro
O comentarista esportivo Sérgio Pinheiro morreu sexta-feira, aos 75 anos em Fortaleza. Meu amigo por mais de meio século deixa uma enorme saudade na minha alma e no coração dos tantos amigos e admiradores.
Antonio Henrique olha no retrovisor pra tocar a canoa
Olhar para o passado para construir o futuro. Com esse discurso, o vereador Antonio Henrique (PDT) tomou posse da Presidência da Câmara Municipal de Fortaleza, no dia da posse para o mandato 2019/2020. A solenidade contou com as presenças do prefeito Roberto Cláudio e do senador Cid Gomes, ambos do PDT.
Muita gente,
mas furou
Quem esperou ter no sereno da posse de Messias coisa de 250 a 500 mil pessoas, perdeu feio. Quem apostou abaixo disso ouviu na PM de Brasília que não tinha mais de 115 mil pessoas. O que é muita gente, hão os amigos de convir.
Mão de bebé
O superministro da Economia, Paulo Guedes, comemorou sua posse com jantar no restaurante peruano Taypá Sabores Del Peru, no Lago Sul.
Rachadinha
Em mesa com 12 pessoas, Guedes dividiu a conta em seis partes, totalizando R$ 325 por pagante. Quitou a conta do restaurante com cartão nominal (e não corporativo).
Cadê o Salmito?
Salmito Filho, ex-presidente da Câmara de Fortaleza e atual deputado estadual eleito, foi pra Europa. Estaria em Londres. O que é que o Salmito foi fazer em Londres?

Perfil
Com perfil de candidato a Prefeito de Fortaleza, pra quando Roberto Claudio deixar a Prefeitura em 2020, Salmito deve ter fugido dos paparicos pra ouvir o som do Big Ben.

Mourão, Mourão!
O vice Mourão já vai assumir a Presidência na segunda quinzena deste mês, quando Bolsonaro for a Davos, Suíça, para o Fórum Econômico. Em seguida o Presidente vai ser operado em São Paulo.

Suspeitas da imprensa italiana
L’ ETERNO FUGGITIVO-Non sappiamo perché succeda e non sappiamo come, ma certamente qualche cosa di poco chiaro sta dietro le continue fughe di Cesare Battisti, che si sottrare alla cattura ed alla estradizione in Italia dove lo attende una condanna a quattro ergastoli per altrettanti omicidi a scopo di rapina …. quindi per reati comuni e non motivazioni di natura politica.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter