sexta-feira, 13 de julho de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Tomaz deixa reeleição e assume um novo desafio

Antonio Viana e

Colunista - + CADERNOS

segunda-feira, 16 de abril 2018

Imprimir texto A- A+

Isso mesmo. O deputado estadual Tomaz Holanda, do PPS, (no flagrante com o repórter) concede entrevista ao Política Especial, e também para todos os outros nossos espaços jornalísticos, e confirma que, atendendo a uma ponderação da direção nacional do partido e com total apoio do presidente estadual, Alexandre Pereira, decidiu candidatar-se à Câmara Federal. O parlamentar, há mais de um ano, em suas andanças no interior do Estado sempre deixou claro que iria disputar a reeleição para um novo mandato ao Legislativo Cearense. Agora, vai ter de correr para reformular todo trabalho feito para tentar convencer lideranças e correligionários, já comprometidos em apoiá-lo para a Assembleia, em, agora, passarem a trabalhar e votar em seu nome para deputado federal. Claro, é um novo cenário.
Dobradinhas – No contato com a nossa reportagem, fez questão de enfatizar o deputado Tomaz Holanda que, já a partir desta semana, vai intensificar contatos com vários colegas candidatos à reeleição e também procurar pré-candidatos, a fim de acertar algumas dobradinhas.” Você tem razão, meu caro Viana, vou voltar às minhas bases e, ao invés de consolidar a campanha que vinha idealizando, vou buscar o apoio para Federal. Confesso, estamos animados”.

Eleições suplementares – Os eleitores dos municípios de Tianguá e Umari voltarão às urnas no próximo dia 3 de junho, para escolher o prefeito e o vice. A informação é do TRE, que acaba de anunciar o calendário das mencionadas eleições complementares, aprovadas pela Corte Eleitoral no dia 9 deste mês.

Saiba mais – As resoluções número 682 e 684 de 2018 firmam a data do pleito e aprovam as instruções para a realização das novas eleições nos dois municípios. As convenções partidárias destinadas a deliberar sobre coligações e a escolha de candidatos serão realizadas no período de 28 e 29 de Abril. Já os candidatos deverão ser registrados nos cartórios das zonas eleitorais 81ª (Tianguá) e 15ª (Umari, com sede em Icó), até 2 de Maio.

E ainda – As prestações de contas das campanhas das eleições suplementares para os cargos de prefeito e de vice-prefeito de Tianguá e Umari estão disciplinadas, respectivamente, nas resoluções 683 e 685/2018, também aprovadas pelos juízes do TRE.

Os processos – Em 19 de fevereiro deste ano, o TRE-CE manteve, por unanimidade, a cassação dos diplomas do prefeito e da vice-prefeita de Umari, Francisco Alexandre Barros Neto e Laura do Carmo Lustosa Ribeiro, na ação de investigação Judicial Eleitoral, por captação ilícita de sufrágio nas eleições de 2016. O caso de Tianguá foi decidido pelo Tribunal Superior Eleitoral-TSE na sessão de julgamento ainda em março(15). O TSE manteve o indeferimento do registro de candidatura do prefeito eleito de Tianguá, nas Eleições de 2016, Luiz Menezes de Lins, e do vice-prefeito, Aroldo Cardoso Portela e revogou a decisão liminar que os mantinha no cargo.

 

1- O ex-prefeito de Horizonte, Manoel Gomes Farias Neto (Nezinho), filiou-se ao PDT e confirma sua pré-candidatura a deputado estadual, em outubro vindouro. Além do cinturão Pacajus-Horizonte-Chorozinho, “Nezinho” aguarda boa votação no Vale do Curu, a partir de sua terra natal, Pentecoste. 2- Nos finalmente da janela partidária (concluída no sábado, 07), as últimas novidades em termos de mudanças na Assembleia Legislativa. A deputada Dra. Silvana deixou, mesmo, o MDB e filiou-se ao PR, ao lado do seu esposo, também médico e ex-deputado, Jaziel Pereira, que vai disputar vaga à Câmara Federal. Ou seja, uma dobradinha em casa. 3- Nessa linha de mudanças, outros enfoques: Julinho Costa Lima trocou o PDT pelo PPS e Osmar Baquit e Tin Gomes deixaram PSD e PHS pelo PDT. Voltaremos ao assunto.

outros destaques >>

Facebook

Twitter