29 C°

sábado, 22 de julho de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Tomaz Holanda agradece o funcionamento de hospital

Antonio Viana e

+ CADERNOS

segunda-feira, 17 de julho 2017

Imprimir texto A- A+

Em longa entrevista aos nossos espaços jornalísticos (Rádio Cidade AM 860 – Política Especial; Jornal O Estado; Rede Facebook e Sistema Antonio Viana Online – www.avol.com.br) o deputado Tomaz Holanda (PPS), declarou-se muito satisfeito com as providências do Governo Estadual, via Secretaria de Saúde, que após meses de espera e inúmeras reivindicações ao governador Camilo Santana, o Hospital Regional de Quixeramobim passou a funcionar com o atendimento em massa aos vários municípios do sertão central e dos Inhamuns. “Estão sendo feitas muitas cirurgias e acompanhando pacientes que antes eram encaminhados à capital cearense e ou a outros centros. Claro, ainda faltam algumas especializações, entretanto, o funcionamento pleno do Hospital Regional de Quixeramobim, na minha opinião é uma das grandes conquistas de nossa região. Estamos agradecidos ao ex-governador Cid Gomes e ao governador Camilo Santana que conseguiu colocar a moderna unidade assistencial, verdadeiramente em atividade”, enfatizou.

Reeleição sim – Indagado sobre a sua postulação nas eleições de 2018, o deputado Tomaz Holanda, foi taxativo: “vou disputar a reeleição e espero contar mais uma vez com o apoio dos conterrâneos de Quixeramobim e amigos e lideranças de outras regiões, inclusive, Fortaleza, onde fui vereador e minha filha Tamara Holanda, também”. Importante registrar que Tomaz Holanda, que se elegeu em 2014 pelo PPS e depois migrou para o PMDB, está de volta ao PPS, pelo qual pretende voltar ao Legislativo Estadual. Aliás, começou a fazer trabalho de consolidação do partido no Ceará, ao lado do presidente Alexandre Pereira e de outros amigos. Vem muita novidade no PPS para as eleições 2018. Fiquem atentos, fiquem ligados e vocês vão ficar sabendo.

Trici, 255 anos – O populoso distrito de Trici, em Tauá, comemora 255 anos da padroeira da Vila de Flores. “Com a viagem do Carmo queremos guardar e cultivar a oração”, a Vila de Flores, localizada no antigo distrito de Trici, festeja durante todo o mês de julho, o grande acontecimento. Neste ano, as comemorações ocuparam o espaço de 07 a 16 de julho. Entre as novidades da festa, a realização do denominado primeiro “Pedal da Fé”, passeio ciclístico de Tauá até a Vila de Flores, além de cavalgadas, novenário, missa, leilões e movimentação na área da animação musical, com atrações locais e uma festa dançante com o cantor Vicente Nery e banda. A grande atração também é o café da manhã oferecido pelo ex-deputado Idemar Citó, que tem sido ao longo dos anos, um dos mais importantes organizadores dos festejos.

IPTU em Acopiara – A Prefeitura de Acopiara deverá iniciar na próxima quinta-feira, 20 de julho, a campanha do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2017, que tem como finalidade obter recursos para serem revertidos em favor de programas como a saúde, por exemplo, assegurando uma melhor qualidade de vida aos acopiarenses. De acordo com a secretária de Saúde do Município, Luciane Tavares, a ação da prefeitura é importante para ajudar o crescimento da saúde, através de projetos de melhorias, como a da sala de parto humanizado que dará um suporte maior as gestantes, além de incentivá-las a escolher o parto normal.

Prefeito atuante – Com bastante bagagem administrativa, o prefeito Antonio Almeida, que já havia governado o município, vem colocando toda a sua experiência a serviço de melhores dias para a população. E a respeito da cobrança do IPTU, necessária para o engajamento da sociedade às obrigações do município, destacou: “Com esse projeto a prefeitura visa, através da contribuição dos proprietários dos imóveis de nossa cidade, ampliar as condições da saúde pública em benefício de todos”.

Boas administrações – A imprensa regional e a de Fortaleza, já está de olho nos bons administradores, principalmente, a equipe especializada em municípios, como é o caso da PPE, que há 30 anos escolhe os Melhores Prefeitos do Ceará, através de uma Comissão de Alto Nível e de votação pela internet. Até o momento, mesmo com as dificuldades extremas que o País enfrenta, os estados e municípios, aqui no Ceará já se destacam bons administradores. A relação, com certeza é bem maior, mas, a ela, sem qualquer dúvida já se incluem os prefeitos/as de: Aracati, Acopiara, Apuiarés, Baturité, Beberibe, Camocim, Cariré, Crato, Granja, Horizonte, Mombaça, Umirim, Uruburetama e Tauá. Estamos atentos.

outros destaques >>

Facebook

Twitter