29 C°

sábado, 22 de julho de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Um campeão

Silvio Carlos -

Esportes

sexta-feira, 21 de abril 2017

Imprimir texto A- A+

O atleta Tiago Freitas Maia sagrou-se campeão de Kung Fu para atletas até 70kg, da Liga do Desporto Universitário de Lutas, competição promovida pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), ocorrida em São Caetano do Sul (SP), nos dias 14 e 15 de abril, no ginásio do Instituto Mauá de Tecnologia. Tiago disputou o título com Pedro Oliveira Neto, da Univale de Santa Catarina.
Tiago Freitas Maia é estudante de Educação Física da Universidade Federal do Ceará (UFC), já integrou a seleção brasileira de Kung Fu/Wushu, é lutador profissional de MMA, tetracampeão brasileiro e pentacampeão sul-americano da modalidade. Na luta contra o atleta catarinense, realizada em dois rounds, no primeiro, o competidor da UFC mandou duas vezes o adversário a knock down. No segundo round administrou a vantagem e aproveitou para pontuar e consolidar a vitória.

Elisio Aguiar
Foi com emoção que vim a ler, ontem um artigo que escrevi em 1994, no Diário do Nordeste, sobre a figura do Coronel Elisio Aguiar. A cópia desse artigo me foi mandada pela senhora Marella, uma das diretoras do projeto que traz para o Ceará a academia do fenômeno Ronaldo.
Veja, aqui só um pequeno trecho do que dizia em 31 de março de 1994: “O coronel Elisio Aguiar sepultado sábado que passou em Fortaleza, foi o maior dirigente que o tênis do Ceará já teve. Elegante ao falar, organizado, criterioso, planejador por excelência já representava o moderno nos anos 60, quando o elegi como o desportista do ano. Em 61, ele já estava em 94”.

Artilheiro
Sílvio você disse onde que Caio Wendell foi o artilheiro Sub-9 da Copa Metropolitana de Futsal. E quem foi o artilheiro Sub-11 da mesma copa?
Francisco Ferreira de Oliveira Júnior, do Projeto Semear.

Intermunicipal
A reunião preliminar com os representantes dos times do interior do Estado, que querem disputar o Intermunicipal de Futsal de 2017, passou para o dia 29, no mesmo local, às 8h30, no auditório do Colégio Lourenço Filho.

O prefeito não foi – Foi emocionante a partida para o Canadá de alunos da rede pública municipal. Choro de mães, abraços de pais e o secretário da Juventude de Fortaleza, dando um baile na entrevista que concedeu. Vancouver e Toronto serão visitados por eles. Uma pena que Roberto Cláudio não tenha ido. Ele que é o grande comandante desse projeto dos mais oportunos para os nossos jovens.

outros destaques >>

Facebook

Twitter