sábado, 20 de abril de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Um cearense em Londres

Macário Batista

Colunista - Política

terça-feira, 12 de fevereiro 2019

Imprimir texto A- A+

 

David Lee foi um dos 16 designers escolhidos para apresentarem suas coleções no International Fashion Showcase, em Londres A aptidão para a costura de David Lee começou ainda na infância. Por meio do aprendizado junto à avó, o cearense deu os primeiros passos no segmento. Após a realização de cursos e o desenvolvimento do talento, o jovem, agora, voa para Londres. Junto de outros 15 designers do mundo inteiro, Lee foi selecionado para apresentar sua coleção em uma exposição no International Fashion Showcase (IFS), este mês. O cearense passou por um processo de várias etapas, até ser selecionado para apresentar sua coleção na exposição, que é gratuita e parte fundamental da London Fashion Week, dando ao público e aos profissionais do setor a oportunidade de descobrir a moda emergente de quatro continentes: África, América, Ásia e Europa e celebrar sua relevância global. Os concursos na área do design foram o ponto de partida para David, à época com 21 anos. “Eu não conseguia entrar na universidade e comecei a participar de concursos para mostrar o que sabia, o meu trabalho. Eu costurava e fazia a modelagem ao mesmo tempo. Isso me ajudou a passar por todas as áreas [do concurso].” Lee, que também é ex-aluno de Desenho de Moda do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE), destaca a importância da instituição em sua formação. “O curso teve um papel importante na minha carreira: esse me apresentou de forma mais profissional à moda”.A notícia que tinha sido selecionado para mostrar seu trabalho em exposição no IFS foi recebida com muita felicidade. “Isso é muito gratificante e valida o meu trabalho. Eu estava ansioso pelo resultado, que foi divulgado dia 30 de abril”, afirma o jovem. Para Lee, a notícia mostra que o caminho certo está sendo trilhado.

Adinha assume Conselho. Padre Zé deixa o Governo com o Conselho Estadual de Educação perdendo posto de secretaria de Estado. O Conselho virou apêndice da Educação, apesar de sua enorme importância. Conselheira, Ada Pimentel Gomes, prima dos “meninos” de Sobral, assume. Já está no Diário Oficial do Estado.

De vice a Líder
Julinho, o deputado estadual do Maracanaú, era vice-líder do governo Camilo até o ano passado. No vai e vem do leriado, acabou virando líder, tomando um lugar que seria de Elmano de Freitas, petista cotado para a missão.
Líder de si
Aí, ainda no vai e vem das negociações, Elmano de Freitas virou lider do PT na Assembleia Legislativa. É um pouco diferente, tem menos poder e pouco encontro com o Governo, mas é melhor que diabo de nada.
Pernada
Aí o general Guilherme Theófilo, aquele que quis ser governador do Ceará e perdeu pra Camilo Santana, foi guindado ao posto de secretário nacional de Segurança. Nas negociações do Governo do Ceará com o Governo Federal, sobre segurança, ficou de fora.
Aí, entao…
Inventou na semana passada de tirar a Força Nacional, que está segurando as pontas no Ceará, pra mandar pro Pará. Pensava que mandava. Camilo foi a Moro, que é quem manda, e a Força Nacional ficará mais 30 dias por aqui. Limpando a área.
Menos, menos
Mais que depressa, os áulicos do mundo político inventaram que foi o movimento encetado pelos senadores do Ceará, Girão,Cid e Tasso que conseguiram com que a Força ficasse. Não é bem assim a verdade. Camilo tá corda e caçamba com Moro.
Escalação
O senhor Vitor Valim voltou de Brasilia tentando escalar a situação com o candidato a prefeito de Fortaleza. Disse que vai sair da Assembleia o nome pra substituir Roberto Claudio. Ou tentar.
Então…
Valim profetizou que estaria entre Salmito Filho, Queiroz Junior e José Sarto, o nome pra encarar o parceiro dele, candidato a prefeito pelas oposições, Capitão Wágner. Valim, estaria se escalando pra vice, dizem os murmúrios. Esqueceu de citar Heitor Freire e Luiziane Lins. Um pela direitona, outra pela esquerdona. Sem falar no homem, agora dono de partido, Geraldo Luciano.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter