terça-feira, 18 de dezembro de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Um pouco de muita gente

Flávio Torres

Colunista - Arte + Agenda

quarta-feira, 05 de dezembro 2018

Imprimir texto A- A+

No próximo sábado, das 12 às 18 horas, no Salão Blue Night, do Gran Marquise Hotel, será realizado o “Amigos em Ação”, quando haverá um almoço, show com Gustavo Serpa e a Banda Juventude e leilão beneficente.
A arrecadação total das doações será destinada às entidades Lar Tôrres de Melo, Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, Lar Amigos de Jesus, Creche São Judas Tadeu e Associação Maria Mãe da Vida.
Vale a pena participar e ajudar a quem precisa. É uma promoção da família Belchior: Walter, Alessandro, Germano e Delano.
No próximo dia 9, Tamires Fonseca recebe, para almoço e bazar, no salão do prédio onde mora, numa promoção da ACF.
Aliás, na manhã de terça, aconteceu café da manhã na Associação Cristã Feminina, com palestra de um boliviano.
Amanhã, a turma de biriba reúne-se, para almoço de confraternização, na casa de Rosalina Rangel Duarte.
Fernanda Luiza Fontes, com o marido Justino Leitão, chega para passar o aniversário dela, que será comemorado sexta-feira, na casa de sua avó, Fernanda Aguiar Fontes.
Tim-tim para Débora Marinho, Léo Alcântara e Martônio Vasconcelos.
Para São Paulo, onde seguirá, hoje, o professor Vicente Júnior, que participará, de 10 a 13, do curso de qualificação de aptidão física.
Muito sentido o desligamento de Nicolas Karbage dos comentários dominicais da Igreja da Piedade.
Priscila Cavalcanti e Epitácio Vasconcelos, presidente do Skal Internacional de Fortaleza e da Academia Cearense de Turismo, realizaram festa de entrega da Medalha Stênio Azevedo a Sabino Henrique, Tarcísio Ximenes, governador Camilo Santana, Manoel Linhares, Socorro Abreu e Indira Guimarães.
Amanhã, o presidente do Tribunal de Contas do Estado – TCE, conselheiro Edilberto Carlos Pontes, recebe a imprensa para um café da manhã.
Será a terceira edição do Café com Dados, momento em que ele apresenta o balanço das atividades do órgão e também se confraterniza pelo final do ano.
Antropóloga Simone Simões, professora aposentada do Departamento de Ciências Sociais da UFC, denunciando, nas suas redes sociais e na imprensa, o ato de abuso do servidor da Prefeitura de Fortaleza, Fernando Junior.
Ele que tinha a demanda para apenas podar dois ciprestes –  que tinham mais de 30 anos e ficavam em frente à residência da referida professora –  resolveu por conta própria, mesmo desobedecendo laudo anterior, arrancar as árvores e para piorar a situação…
Diante dos veementes argumentos dela, cujo conteúdo estavam relacionados às questões ambientais e afetivas, e da sua decisão de que as árvores não seriam cortadas, acionou a Guarda Municipal, que logo enviou uma viatura com cinco guardas, os quais se posicionaram, armados, defronte à sua casa para garantir o corte das árvores.
Interessante é observar a truculência de todos os servidores, tanto do senhor Fernando Junior, quanto da própria guarda municipal. Será que era necessário todo esse efetivo, quando, na realidade, os questionamentos vinham de uma senhora aposentada e sozinha, que estava praticamente de mãos atadas?
Varias denúncias foram feitas, na esfera da administração municipal: Controlodoria, Ouvidoria, Seuma, Etufor e Guarda Municipal. Resta saber se alguma delas terá o resultado esperado, que é a punição do servidor. Olho vivo!!!
Também amanhã, empresário Beto Studart, presidente da Fiec, será agraciado com a Medalha Ivens Dias Branco, em solenidade promovida pelo governador Camilo Santana, no Palácio da Abolição.
Próximo domingo, dia 9 de dezembro, acontecerá, no Boteco do Chef, que fica na Avenida Rui Barbosa, a sexta edição da Festa dos Fotógrafos das Colunas Sociais da cidade de Fortaleza.
Eles ainda estão arrecadando brindes para sorteio entre os participantes. Qualquer coisa, quem quiser contribuir com o evento, pode falar com nosso fotógrafo Iratuã Freitas.
O Shopping Benfica foi o pioneiro a sediar a exposição do Museu da Bíblia itinerante em Fortaleza. O evento aconteceu no último dia 30 e reuniu centenas de pessoas que viram de perto mais de 100 edições histórias da escritura sagrada.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter