quarta-feira, 20 de março de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Um pouco de muita gente

Flávio Torres

Colunista - Arte + Agenda

quinta-feira, 14 de março 2019

Imprimir texto A- A+

Hoje, às 19 horas, no Náutico, o grupo “Mulheres in Foco” reúne-se para festejar o aniversário da promoter e socialite Stelinha Frota Salles, que aproveita o mês da mulher para homenagear as mulheres empreendedoras.
À convite de Wanda Bastos, presidente do grupo BPW, a competente odontóloga Flávia Azeredo proferiu palestra sobre o tema: “Beleza e Odontologia”.
Na plateia, além da presidente Fanda, as presenças de Penha Moura, Arinete Timbó, Graça Ferreira, Fátima Borges e Valéria Weyne.
Cristiane DaFonte reuniu a família para festejar a troca de idade de sua querida “mammy”, Marly.
No auditório da Alfe, Selma Cabral movimentou homenagem à mulher no seu mês maior. Usaram da palavra Célia Barreira, Stella Frota Salles, Zildetti Montiel, Estefânia Pinheiro e Áurea Alencar.
Encontrei por lá, Marta Peixe e José Valdo Silva; Raquel da Graça, Karina Sampaio, Crislene Bessa, Lêda Barcelar (sempre bonita e simpática), Zilda Parra, Vera Lazar, Isabel Dias, Zenir Franca, Cândida Portela e Rosa Virgínia Frota.
Marilene Lima trocou de idade, ontem, e ganhou o carinho dos filhos e netos.

Rapidíssimas

Retornou de temporada, em Portugal, o casal Marinette e Américo Timbó.
uuu
Tim-tim, hoje, para Henrique Gondim, Ernani Napoleão Júnior, e o médico Weiber Xavier.
uuu
A violência doméstica ainda é um grande problema no País. segundo o último anuário brasileiro de segurança pública, 193 mil mulheres registraram queixa por violência doméstica, em 2017 – média de 530 por dia. Com intuito de debater a temática, o Sindifisco DS/Ceará realizou, ontem, o seminário “Violência Doméstica e seu impacto no ambiente laboral”, no auditório do Ministério da Economia. Maria da Penha foi uma das palestrantes, a convite de Patrícia Saboya.
uuu
No próximo dia 20, acontecerá o tão esperado Prêmio RioMar Mulher, quando 10 grandes mulheres serão homenageados em categorias distintas por sua atuações que exercem no nosso estado. É a quinta edição do prêmio.
uuu
Após o lançamento da exposição fotográfica do Prêmio Mais, o público poderá visitar o espaço para conhecer um pouco da história de cada homenageada.
uuu
A visita à exposição será de 21 de março a 4 de abril.
uuu
O instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará – realiza, dia 27, a partir das 19 horas, a palestra “A Quarta Revolução Industrial e a Transformação Digital”, com a presença do colunista da BandNews FM, web ativista e parceiro consultivo da Unesco e da ONU, Gil Giardelli.
O evento acontece na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).
uuu
Hoje, a partir das 19 horas, a Câmara Municipal de Fortaleza vai realizar solenidade de entrega da Medalha Boticário Ferreira ao empresário e presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza, Assis Cavalcante.
uuu
No período de 22 de março a 11 de agosto, a Unifor realizará a exposição “Arte Mais”, da coleção da Fundação Edson Queiroz.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter