segunda-feira, 20 de maio de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Um pouco de muita gente

Flávio Torres

Colunista - Arte + Agenda

quarta-feira, 15 de maio 2019

Imprimir texto A- A+

Seguem hoje para temporada em Nova Iorque, Grace e Sérgio Sindou, Louise e Laura Sindou para comemorar, dia 24, o aniversário de Grace.
Marca a folhinha, dia 25, Natália Vasconcelos, que festeja a data junto com a “mammy” Ana Flávia Carvalho, com o tema “Tropicália”. Será no salão de festas do prédio onde moram.
Retornou de João Pessoa, onde festejou o Dia das Mães com os filhos que moram lá, minha estimada Terezinha Rolim.
Faleceu, ontem, o bom amigo Rebouças Nery, cearense que morava em Teresina, onde várias vezes esteve aqui na minha “Noite dos Destaques”, pois atuou nas colunas de minhas amigas Mara e Elvira Raulino.
Marilze e Claumir Rocha curtiram o Dia das Mães, em Recife, onde mora o filho Nelson, casado com Liana.
Para “happy-hour” em sua loja, Maria Vanda Sá recebeu Idelária Linhares, Sara Aragão, Socorro Moreira, Irene Mota, Zeneida Rangel, Edite Bringel, Dulce Freitas, Elza Facó e Maria do Carmo Feitosa.
Karina Sampaio movimentou almoço, no domingo, cercado do carinho dos filhos e netos.

Rapidíssimas

Quem também reuniu a família, domingo, para festejar o Dia das Mães, foi a estimada Gláucia Mota.
Na Kaia, encontrei em tempo de novidades para as mães, Zeneida Rolim, Arilane Girão, Niedja César, Zeneida Rangel e Ana Cristina Montenegro.
Tim-tim, hoje, para Beatriz Moura Brasil, Hilda Prisco e Vânia Canamary.
A VSM Comunicação completou 30 anos de vida, acumulando conquistas e resultados para os clientes e parceiros nos setores públicos e privados.
A agência, pioneira na comunicação corporativa no Ceará, realizou palestra com o secretário do Tesouro Nacional, o economista Mansueto Almeida, sobre o tema “Ajuste Fiscal e Retomada do Crescimento”.
Tudo aconteceu no último dia 13, no Auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes, no anexo II da Assembleia Legislativa.
Se o maestro Mozard Brandão estivesse entre nós, teria completado 98 anos, no último dia 13 de maio.
Acontece, hoje, na Decorart Conceito, Santos Dumont, 1912, o lançamento do “Verão Encantado”, apresentando as peças produzidas pelos internos de três unidades prisionais.
Todos trabalhos artesanais, os internos do CPPL4 apresentam redes, já os da Unidade Irmã Imelda mostram tapetes e chalés e as detentas do Auri Moura Costa, almofadas e outros produtos. São 80 pessoas que participam do projeto.
Esse de ressocialização através do artesanato, é uma parceria do Grupo Mulheres Do Brasil (à frente nesse projeto Ethel Whitehurst, líder do Grupo do Artesanato, e Aline Miranda, líder do Grupo Cultura de Paz), com a CISPE (Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso) e SAP (Secretaria de Administração Penitenciária).
O projeto oferece assistência jurídica e Valorização Humana, incluindo práticas restaurativas, círculo de construção de paz e comunicação não violenta, com o objetivo maior de profissionalizar, esses internos que estão privados de liberdade temporariamente.
A cap da Jorge Bischoff Fortaleza, Viviane Almada, está aproveitando dias de descanso com a família pelo mundo. Recentemente, a empresária foi a Portugal para acompanhar o casamento da amiga Talyzie. Em seguida, Viviane seguiu com sua família para Inglaterra, onde encontrou a irmã que reside em Brighton. A empresária está curtindo dias de descanso com o marido, Tobias Barreto, e exibindo os looks Jorge Bischoff.
Para os católicos, o mês de maio é festivo e dedicado à Nossa Senhora, e este será o tema do “Concerto Mariano da Solidariedade – Maria, Mãe dos pobres”, promovido pelo Amare e pelo Padre Eugênio Pacelli, que acontece no dia 20 de maio, às 19h, no ginásio do Colégio Santo Inácio, com entrada gratuita.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter