sábado, 17 de agosto de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Um pouco de muita gente

Flávio Torres

Colunista - Arte + Agenda

terça-feira, 16 de julho 2019

Imprimir texto A- A+

Para comemorar sua entrada nas oito décadas, Lêda Santana Craveiro recebeu convidados, num buffet no Papicu, em noitada das mais agradáveis.
Tudo organizado por sua filha Ledinha, que levou DJ e música ao vivo embalada por uma banda do momento.
Os nobres convidados usaram uma camisa com o nome da aniversariante, que estava radiante, bastante feliz, ao lado da netinha Sarinha.
Sulivan Mota e senhora Romeu Prado; Esilene Limaverde, Marta e José Valdo Silva; Dulce Silveira e Perpetua Pinto; para somente citar alguns.
Já no Ideal Clube, a nobre sociedade esteve reunida festejando os 90 anos de Madiana Romcy.
Com uma orquestra que foi do agrado geral dos convidados, a aniversariante estava muito feliz.
Entre os convidados, a filha Madiana Romcy, os Tarcísios, Mauri Ferreira, os Haime Erel, Roberto Studart, os César Ary, os Roberto Ferreira, os Armando Ferreira, Margarida e Celina Castro Alves; os Francisco Castelo, Régia e Alexandre Romcy; Jorginho e Graça Romcy, Sarita Ary e Áurea Silveira.
Foi uma festa bonita, onde a gente de bem da Cidade, disse presente em tom maior.
Tim-tim, hoje, para André Gazzinelli, Carlos Castelo, Erivan Carlos da Silveira, Ethel Whitehurst, Róssio Rebouças, Silvio Goyana e Simone Holanda.
Chegam sexta-feira de São Paulo, onde residem, Camila e Renato Duarte, acompanhados dos filhos, para período de férias.
Sendo esperados, amanhã, da Inglaterra, onde moram, Victória Almada D’Alencar, o marido e as filhas, Ana Beatriz e Maria Luisa, que serão hóspedes da “mammy” dela, Miriam Almada.
Minha querida jornalista Sônia Pinheiro, os preparativos de lançamento do seu bloco.
Nos dias 16, 17 e 18 de julho, os jornalistas cearenses vão às urnas para a escolha dos seus quadros diretivos para o triênio 2019–2022.
A eleição é dupla, para renovação da direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Ceará (Sindjorce) e também para a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).
Tanto na eleição local como na nacional, há apenas uma única chapa. No Ceará, o coletivo “Ousar e Lutar: Sindjorce de Todes”, tem como candidato a presidente o jornalista Rafael Mesquita.
Para a Fenaj, a Chapa “Audálio Dantas: Fenaj em defesa dos Jornalistas, do Jornalismo e da Democracia” é liderada por Maria José Braga, profissional de Goiás, que busca a reeleição.
O Ceará conta com três candidatos à direção da Fenaj: Samira de Castro (segunda vice-presidenta), Rafael Mesquita (Departamento de Mobilização, Negociação Salarial e Direito Autoral) e Evilázio Bezerra (Departamento de Mobilização dos Jornalistas em Produção de Imagens).
“Você está inovando? Conheça os caminhos para comunicar, vender e se relacionar com os novos tempos”. Esse é o tema do 12º MaxiModa, o maior seminário de Comunicação, varejo e negócios do Nordeste.
Consolidado no calendário regional e nacional, o evento será realizado no dia 9 de agosto, de 8 às 18 horas, no Teatro RioMar Fortaleza e promoverá um encontro especial entre empreendedores, profissionais, acadêmicos e influenciadores que pensam a inovação em um mundo cada vez mais competitivo.
O MaxiModa tem formato de palestras seguidas de mesas redondas, nas quais são abordados assuntos sobre varejo, comportamento, business, tendências e Comunicação. No palco, personalidades que são referência no Brasil e no mundo compartilham casos e experiências de sucesso que enriquecem o encontro e inspiram a plateia.
Desde sua primeira edição, em 2008, o MaxiModa vem conquistando cada vez mais o respeito e a credibilidade do mercado nacional de moda. Em suas edições anteriores, o evento contabilizou um público de mais de 5 mil pessoas e a participação de mais de 40 palestrantes.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter