terça-feira, 17 de setembro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Um pouco de muita gente

Flávio Torres

Colunista - Arte + Agenda

quarta-feira, 11 de setembro 2019

Imprimir texto A- A+

Minha estimada amiga Fátima German me homenageou na segunda-feira, em sua German, no Center Um, ao lado de Amarildo Mires e do fotógrafo Iratuã Freitas e Soraya Costa, do shopping.
Continuando os festejos do meu aniversário, meu querido amigo-confreiro Lúcio Brasileiro registrou em sua conceituada coluna em O Povo.
Merci ao casal governador Camilo Santana.
Já Fátima Duarte, no café na Maria Tomásia, me homenageou por ocasião do consórcio da Acad, também na segunda-feira. Magda Busgaib e Pedro Gomes de Matos e nossa diretora Soraya de Palhano.
No bonito cenário, Mires Dantas, Vera Tigre, Emilse Barros de Oliveira, Karina Sampaio e Lenie Saboya, para citar somente.
Merci, também, aos telefonemas que recebi de meus amigos Marilze e Claumir Rocha, e do jornalista Hider Ponte.
Foi no Coco Bambu que o grupo de amigas esteve reunido, no final da tarde de segunda, comemorando o aniversário de Tânia Sancho que ocorre somente em outubro.
Foram abraça-la, três Veras, Machado, Rêgo e Valente; Inês Távora, Dayse Benevides, Aracy Justa, Sarita Ary, Zaira Medeiros, Ana Maria Carvalhedo, Neysse Andrade, Rosaly Moura, Maryanne Machado, Tetê e Lulu Targino.
Quinta-feira quem marca folhinha é Mirela Dall’Olio Magalhães, que festeja em família, na sexta-feira.
Amanhã é dia de parabenizar Karina de Castro, figura querida em sociedade.
Domingo, Vanessa Nogueira Simões recebeu a família em torno do aniversário do marido Ronaldo Nogueira Simões.
Tim-tim, hoje, para Evandro Colares, Haroldo Sanford, José Maria Girão, Osmar Delboni, Marília Patrício e Régis Dias.
Quero aproveitar a coluna de hoje para agradecer a todos os amigos que me parabenizaram pela passagem do meu natalício. Foram ligações, cartões, mensagens no Face e Whats Up.
Agradeço também ao casal Maria e Eymard Amoreira que mandaram celebrar missa na Igreja Nossa Senhora de Lourdes nas Dunas.
Hoje, nosso fotógrafo Iratuã Freitas defende monografia intitulada: “As Elites Cearenses nos Olhares do Colunista Social Lúcio Brasileiro no Período de 1955 – 1965: um Adentrar Nos “Anos Dourados no Ceará”.
A monografia é o trabalho de conclusão do curso de Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Ceará.
Na pesquisa ele faz uma análise sobre o surgimento da profissão de cronista social no Brasil, inclusive aqui no Ceará – e como as colunas sociais, são fontes para o estudo das elites locais.
A professora Alba Maria Pinho Carvalho é a orientadora do trabalho que conta com cinco capítulos. Os professores Simone Simões Ferreira Soares e Luís Sergio Santos fazem parte da banca como examinadores.
Ticiana Barreira, representando o seu Plus Buffet, recebeu o prêmio destaque Empresarial 2019, como melhor Buffet infantil de Fortaleza.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter