sexta-feira, 20 de setembro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Um pouco de muita gente

Flávio Torres

Colunista - Arte + Agenda

quinta-feira, 12 de setembro 2019

Imprimir texto A- A+

Neuma Figueiredo comandou, com sucesso total, a avant première em que apresentou a edição de número 21 da CasaCor Ceará.
O evento desse ano, que acontece no mesmo endereço do ano passado, a casa dos Macêdo, que está completamente repaginada e cheia de novidades.
A abertura contou com a presença de nomes como Consuelo Dias Branco, Tereza Câmara, Edyr Rolim, Jorge e Nádia Parente, Ana Lucia Bastos Mota, além de autoridades como o governador em exercício, José Sarto; primeira-dama do Estado, Onélia Santana; Gabriela de Caroli, da CasaCor SP; Sérgio Dias e Patrícia Macedo, da PMF.
No momento, os convidados conferiram a exposição de bonecas Barbie, “Agulha de ouro”, acervo de Priscila Cavalcanti, que montou no local as mais de 250 bonecas e está arrecadando fundos para a Casa de Jeremias.
O advogado André Parente, esposo de Ticiana, também, recebeu o prêmio, mas como o melhor escritório de Advocacia S.A pelo seu Valença e Associados.
Fiel ao abstracionismo, mas sob novas leituras, José Mesquita apresenta obras inéditas na exposição Cor é Forma, a partir de 17 de setembro, no Espaço Cultural Ana Amélia, no Hotel Sonata de Iracema. A mostra marca seus 45 anos de arte e a curadoria é assinada pelo artista plástico Jorge Luiz. A visitação é gratuita e acontece diariamente, de 7 às 22 horas.
Com curadoria do artista Silvano Tomaz, Sávio Sampaio realizou a abertura de sua exposição do Outro Lado da Ponte, ontem, no espaço cultural do North Shopping Fortaleza. A mostra, composta de 35 fotografias que retratam o outro lado da ponte da Barra do Ceará, pode ser visitada até o dia 30 deste mês.
Ao lado de Ester, filhos e netos, Renato Barroso planeja comemorar seu aniversário, no próximo dia 28, com um jantar no Coco Bambu para a família.
No próximo dia 24, a grande dama Consuelo Dias Branco receberá no auditório da Alfe, a medalha “Idelzuite Carneiro Tavares”, figura que brilhou nos meios sociais e empresariais do Ceará. Tudo a convite da presidente Selma Cabral.
Já no dia 1o de outubro, Graça Bringel tomará posse como presidente da Alfe, substituindo Selma Cabral.
Dia 18, marca a posse da nova diretoria do grupo Princesa do Norte, tendo como anfitriãs Maria da Graça Albuquerque e Nelda Gurgel. Como presidente, será empossada Socorro Olimpo, como vice, Fátima Sanford e, na comunicação do grupo, Ada Pimentel.
Fátima Duarte vai reunir segunda-feira, em casa, o grupo Acad.
Tim-tim, hoje, para Andréa Cunha, Leila Pinto, Marcelo Quinderé e Paulo Airton Albuquerque.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter