domingo, 16 de junho de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Vendedor de picolé e sua “professora” vão para o Programa a Hora do Faro, na Record TV

Macário Batista

Colunista - Política

quinta-feira, 02 de maio 2019

Imprimir texto A- A+

A atitude simples e humilde de uma menina de 9 anos, ao ajudar um vendedor de picolé a ler e escrever na cidade do Crato, no Ceará, vem ganhando uma repercussão enorme na mídia nacional. Após ser destaque no programa de Fátima Bernardes, na Globo, chegou a vez de Rodrigo Faro, na Record TV. Além de ter enviado uma equipe do programa ao Cariri, vai levar “aluno” e “professora” até Sāo Paulo. Francisco Santana Filho, com 68 anos, mais conhecido por “Seu Zezinho”, trabalha vendendo picolé há muitos anos, na porta do Colégio Diocesano, em Crato. Ao ser abordado inocentemente pela aluna Bárbara Matos Costa, de 9 anos, sua vida mudou completamente. Bárbara Costa, certo dia, perguntou ao vendedor de picolé se ele sabia ler e escrever. Com a resposta negativa, a menina ficou triste e resolveu entrar em ação imediatamente.

Daquele momento em diante, sempre que saia da escola, começou a ensinar as primeiras letras para “Seu Zezinho” e o fato acabou chamando a atenção dos seus colegas na escola. Foi aí, que alguém fez uma foto, colocou nas redes sociais e o assunto vem ganhando uma repercussāo enorme em todo país. Bárbara e seu “aluno” foram convidados para participar do programa de Rodrigo Faro e “Seu Zezinho” pediu para realizar o seu maior sonho, que era ver o mar. Acompanhado pelo repórter do programa, Humberto Ascêncio, “Seu Zezinho” vai conhecer o mar em Fortaleza e seguirá para Sāo Paulo ainda esta semana. Sua participação na Hora do Faro nāo tem data definida para ir ao ar, mas, segundo a produção do programa, será um assunto bem explorado. “Nāo é todo dia que surge uma ação dessa natureza, ação essa partindo de uma menina, de 9 anos de idade, que deixa muitos adultos de queixo caído”, disse Humberto Ascêncio, ao visitar os estudos da TV Padre Cícero, em Juazeiro do Norte. Humberto, que já esteve na região fazendo outros trabalhos pra Record, acredita que Rodrigo Faro vai se emocionar muito com o assunto e emocionar milhões de telespectadores em todo o Mundo. Por Roberto Bulhões

Menina perigosa
“Bárbara Costa, certo dia, perguntou ao vendedor de picolé se ele sabia ler e escrever. Com a resposta negativa, a menina ficou triste e resolveu entrar em ação imediatamente. Daquele momento em diante, sempre que sai da escola, começou a ensinar as primeiras letras para “Seu Zezinho” e o fato acabou chamando a atenção dos seus colegas na escola.” Essa menina tem que ser monitorada. É um perigo para a educação brasileira.

Sebrae premia
Juazeiro do Norte foi um dos destaques do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, em solenidade realizada no Centro de Negócios do Sebrae/CE.

Zé Arnon
recebeu
Acompanhado de secretários, familiares e amigos, o prefeito Arnon Bezerra recebeu certificado e o troféu pelo destaque que a cidade obteve.

Mais um nome
A deputada dra.Silvana já mandou botar seu, dela, nome na lista dos pretendentes ao posto de Prefeito(a) de Fortaleza. Diz que será candidata duela a quien duela.

Sem exemplo
O Projeto de Lei 1585/19 proíbe a divulgação de nomes, fotos, vídeos e imagens que permitam a identificação de autores de crimes que provoquem terror social, como massacres em igrejas ou escolas. A proposta tramita na Câmara dos Deputados. É de autoria do marido da dra.Silvana,dr. Jaziel. O dos três nós.

Balbúrdia, não
Universidade quer romover balbúrdia em seus campis, vão ter verbas diminuídas. Essa é a cabeça do Ministro da Educação do Brasil. E não ensinem filosofia.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter