quarta-feira, 17 de outubro de 2018.
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Você está atento a quantidade e a qualidade do seu sono?

Daniel Negreiros

Colunista - Notícias

segunda-feira, 30 de julho 2018

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Você sabia que alterações tanto na duração quanto na qualidade do sono podem interferir de forma prejudicial para os sistemas cardiovascular, metabólico e neurológico, a curto e longo prazo?

Realizamos, todos os dias, atividades dentro e fora de nossa rotina. E para que seja possível concretizá-las é necessário termos energia que não vem apenas dos alimentos, mas também do sono. Uma boa noite de sono é tão importante para a reposição das energias quanto para o desempenho do metabolismo e, consequentemente, para o alcance da qualidade de vida. O corpo humano trabalha 24 horas por dia e, inclusive, durante o sono é o período em que ele mais trabalha para manter o equilíbrio dos sistemas imunológico, endócrino, neurológico e de diversas outras funções.

Closeup portrait of middle-aged beautiful woman sleeping in bed in bedroom. Side view.

Segundo informa o médico e nutrólogo André Guanabara,  no momento em que dormimos, o organismo passa por um grande processo de relaxamento, a respiração fica mais profunda e os batimentos cardíacos diminuem, juntamente com a temperatura. “Aproximadamente meia hora após seu início, em uma fase denominada sono delta, o hormônio de crescimento é secretado. Esse, cuja produção ocorre predominantemente durante o sono, além de propiciar o crescimento, auxilia no vigor físico e previne a osteoporose e a flacidez muscular”, acrescenta.

Neste post você confere mais informações sobre os benefícios de uma boa noite de sono. Não deixe de conferir!

atualizado por Daniel Negreiros
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