terça-feira, 13 de novembro de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

A voz da sensatez

Fernando Maia

Colunista - Política

quinta-feira, 08 de novembro 2018

Imprimir texto A- A+

 

O candidato Jair Bolsonaro, eleito pelo voto livre do nosso povo, é, com todos os direitos, o presidente de todos os brasileiros. Ante essa realidade, cabe, agora, a todos os governadores e prefeitos, sejam de que partido forem, deixarem de lado a política e passarem a batalhar pelos recursos a que têm direito os seus estados e municípios. Em resumo, é o posicionamento do deputado Zezinho Albuquerque (PDT), presidente da Assembléia Legislativa do Ceará. Trata-se de atitude caracterizada pela sensatez, com que tem sempre se comportado o comandante do nosso Legislativo, e que deveria servir de norte para os demais políticos do país, tendo em vista a nossa nova realidade política e administrativa. Como tem advertido o ministro Luís Roberto Barroso, do STF, estamos diante de nova chance para que os responsáveis pelo comando do País, com o apoio das melhores lideranças unam suas forças no sentido de tentar erradicar a corrupção e outros males endêmicos que assolam principalmente, os sistemas político e administrativo do Brasil. No momento, enquanto parte de lideranças partidárias antagonistas do presidente eleito, ainda marcadas por sequelas do pleito, ensaiam meios de sabotar o vencedor, o lado bom dos brasileiros, que são a grande maioria, move-se em sentido contrário, pelo equilíbrio e pela retomada do crescimento nacional.

Firmo no BNB.
O economista, ex-deputado federal e ex-secretário da Indústria e Comércio do Ceará, Firmo de Castro está sendo cogitado para assumir a presidência do Banco do Nordeste. Ele é autor de importantes projetos, incluindo o que criou FNE, um dos maiores esteios para o empresariado da região.

 

É com ele. Sob o ponto de vista do senador Eunício Oliveira (MDB), presidente do Senado, deve partir do presidente eleito, Jair Bolsonaro, proposta definitiva para a reforma da previdência.
Agora vai!. Paradas por três anos, as obras da Linha Leste do Metrô serão reiniciadas. Para isso, o governador Camilo e o ministro das Cidades, Alexandre Baldy assinaram ontem, ordem de serviço.

Humanismo
A advogada Rossana Kopf e a promotora de Justiça Fernanda Marinho empreendem campanha para salvar duas escolas criadas pelo Padre Airton, para meninos e meninas, e que se acham ameaçadas de fechar devido à falta de recursos.

Alvarás. Na CMFor, sob pressão do MPE, deverá ser votado, ainda esta semana, a revogação ou redução dos preços propostos pela PMF para renovações ou para novos alvarás, tidos como altos.
Homenagem. Ontem, na AL-CE, sessão solene pelo Dia do Servidor Público. Por iniciativa do presidente da Assalce, Luís Edison, foi prestada homenagem ao presidente Vargas que instituiu esta data.
Prensa. O TCE começa a cobrar a devolução de recursos do Erário, mal aplicados por algumas prefeituras, começando por R$ 520 mil de Orós e Martinópole. Ocorre que não vai ficar só nisso.
PC forte. Em sua permanente defesa de uma Policia Civil forte, o delegado César Wagner declara tratar-se de um “erro histórico” atribuir à Polícia Militar a hegemonia no combate ao crime.
Respeito. Aprovado na AL-CE projeto do deputado Heitor Férrer (PSB), obrigando o Estado a notificar o Legislativo sobre recebimentos de recursos federais ou de entidades internacionais.
Só cresce . Honório Pinheiro, liderança no setor de supermercados controlador do Grupo Pinheiro, anuncia mais quatro unidades daquela empresa, sendo três em Fortaleza e uma em Acaraú.
Acolhendo. Em Brasília, o secretário de Direitos Humanos de Fortaleza, Eron Moreira, acertou, com o Ministério do Desenvolvimento Social, a acolhida de venezuelanos pobres no interior do Ceará.

“Este é o momento em que, além de uma bancada governista eficiente e nacionalista, o País precisa de uma oposição honesta e construtiva”. Senador Eduardo Suplicy (PT-SP).

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter