32 C°

sexta-feira, 10 de julho de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario

Arte + Agenda

Porto Iracema das Artes abre inscrições para oficina de escrita ensaística

domingo, 12 de janeiro 2020

Parte de uma série de programas formativos do Porto Iracema das Artes com foco nas narrativas em diversas linguagens – literatura, cinema, teatro – e nas possibilidades de cruzamento entre elas, nos próximos dias 20 a 24, a Escola realiza a oficina de escrita ensaística “Viagem ao redor do meu banheiro”, com o escritor Joca Reiners Terron, na quarta edição do projeto Fábulas de Janeiro. A formação, gratuita, ocorrerá de 18h30 às 21h30.

Serão ofertadas 25 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 15 de janeiro pelo site da Escola. Com carga horária de 15 horas/aula, a oficina é voltada para todos aqueles que gostam de ler, escrever e tenham mais de 16 anos de idade. A divulgação dos selecionados será feita no dia 17 de janeiro.

O projeto Fábulas de Janeiro iniciou em 2016 e trabalhou diferentes temas a cada edição. Em 2017, o mote da oficina foi “Literatura Liberdade” e, no ano passado, “O infraordinário”. Este ano, o escritor Joca Terron propõe um exercício de escrita instigado pelo tempo de caos climático do planeta, que “parece estar prestes a se soltar de seu eixo”, e vai em busca de uma ordem, um refúgio interior, que pode estar no espaço mais íntimo do leitor.

Poeta e romancista, Terron é um dos nomes de maior destaque da literatura contemporânea brasileira. Recebeu o Prêmio Machado de Assis da Biblioteca Nacional, em 2010, por “Noite dentro da noite” (Companhia das Letras) e publicou sua obra mais recente no ano passado, o livro “A morte e o meteoro” (Todavia).

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com