32 C°

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

Arte + Agenda

Vânia Bastos canta Vinicius

terça-feira, 03 de junho 2014

A Caixa Cultural Fortaleza apresenta, entre os dias 5 e 8 de junho, o show Poeta da Canção – Tributo ao compositor Vinicius de Moraes, com a cantora Vânia Bastos. A apresentação, que faz parte de uma série de eventos voltados ao centenário de Vinicius vai relembrar grandes sucessos do poeta e compositor que marcaram a história da MPB.

Com mais de 30 anos de carreira, Vânia Bastos é considerada uma das mais importantes vozes femininas no Brasil, com 11 discos na bagagem. Nesse espetáculo, a cantora brinda o público com algumas canções de autoria de Vinicius de Morais gravadas em disco e surpreende ao apresentar músicas que nunca foram registradas por ela. A emoção está garantida em duas parcerias de Vinicius e Tom: Eu sei que vou te amar e Canta, Canta Mais. Esta última foi o tema mais popular da novela Éramos Seis, do SBT.

Com produção executiva de Petterson Mello e direção artística de Fran Carlo, o repertório do show conta também com as inesquecíveis Chega de Saudade, Arrastão, Se Todos Fossem Iguais a Você, Tarde em Itapuã, Só Danço Samba, entre outras. A música menos conhecida pelo público e que será interpretada por Vânia é Samba pra Vinícius, composta por Chico Buarque e Toquinho em homenagem ao poeta.  Vânia canta acompanhada de Ronaldo Rayol no violão, Moises Alves no teclado, Eric Budney no baixo e Nahame Cassebe na bateria.

hoje

Mais lidas