32 C°

sexta-feira, 23 de abril de 2021.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Ceará

7 pessoas são autuadas por infração ao decreto estadual de combate à pandemia em Amontada

terça-feira, 06 de abril 2021

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) identificou sete pessoas que aparecem em um vídeo divulgado nas redes sociais, ao lado de carros de luxo, ingerindo bebidas alcoólicas e até assistindo à apresentação de um cantor de forró, no município de Amontada (a 160 km de Fortaleza), no litoral do Ceará. O grupo foi autuado, na última segunda-feira (5), suspeito de descumprir medidas sanitárias estabelecidas por decretos municipal e estadual de enfrentamento contra a Covid-19.

(Foto: Divulgação / SSPDS)

A praia de Icaraizinho de Amontada, ponto turístico do litoral cearense foi o palco escolhido por empresários e comerciantes locais para promover aglomeração de pessoas, sem uso de máscara de proteção individual, em plena pandemia. De acordo com as apurações policiais, o vídeo de quase um minuto em que os investigados aparecem foi gravado na última sexta-feira (2) e circulou nas redes sociais.

Após identificação dos suspeitos por meio de recursos tecnológicos e inteligência policial, o grupo foi intimado a comparecer à delegacia, na manhã de ontem. Eles assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por infração à determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. O caso foi remetido ao Poder Judiciário, que ficará encarregado de processar e julgar os investigados. Outras pessoas também já foram identificadas e serão intimadas a prestar depoimento na delegacia.

Fonte: Governo do Estado

Mais conteúdo sobre:

Aglomerações Amontada Ceará Covid-19 Festas pandemia polícia civil

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com