32 C°

quarta-feira, 1 de abril de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

Ceará

Ceará terá mais de 46% dos leitos ocupados em duas semanas por consequência do Covid-19, aponta Abin

quinta-feira, 26 de março 2020

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) informou um projeção em que 46,3% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estarão ocupadas com casos graves de infecção do Covid-19, no estado do Ceará.

Foto: Reprodução

Nas avaliações da Abin, os 18.510 leitos do Estado (9,72%) estarão ocupados por casos graves de coronavírus, e das 1.944 UTIs no Ceará, (46,3) estarão sendo utilizadas por pessoas com o Covid-19. As projeções apontam uma média de duas semanas para o situação chegar a esse ponto.

O Ceará chegou a 211 casos confirmados e uma morte até o dia 25 de março. A Secretaria Municipal da Saúde emitiu uma nota dizendo:

A Prefeitura de Fortaleza tem adotado, em parceria com o Governo do Estado, uma série de medidas com foco prioritário na saúde para o enfrentamento ao Coronavírus.

Dentre as estratégias adotadas, está a antecipação a um possível cenário mais crítico.

Por isso, a Prefeitura de Fortaleza deu início às obras de construção de uma estrutura hospitalar temporária no Estádio Presidente Vargas para assistir eventuais pacientes acometidos pela Covid-19. O novo equipamento, previsto para ser entregue até o dia 20 de abril, está sendo construído com estrutura inicial de com 204 leitos, podendo chegar a 306 leitos de internação que podem ser transformados em leito de UTI.

Com relação ao atendimento no IJF2, já foram entregues 20 leitos e estão sendo preparados mais 150 leitos, com previsão de entrega até o mês de maio, todos exclusivos para pacientes diagnosticados com Covid-19.

Além destes, a gestão municipal ampliará também os leitos das Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) do Edson Queiroz, Vila Velha, Bom Jardim, Jangurussu e Itaperi, somando no total, mais 140 novos leitos disponibilizados para atender aos fortalezenses.

Mais conteúdo sobre:

Abin Ceará Covid-19 Leitos

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com