32 C°

quinta-feira, 9 de abril de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

Ceará

Justiça Eleitoral promove ação no Instituto Cearense de Educação de Surdos

quarta-feira, 11 de março 2020

A Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) realizará na manhã de hoje uma ação de cidadania, acompanhada de prestação de serviços ao eleitor, no Instituto Cearense de Educação de Surdos, na Aldeota. Segundo o órgão, a atividade tem como objetivo atender às diretrizes do Programa Eleitor do Futuro e do Programa de Acessibilidade do TRE-CE.


Durante a ação educativa, será promovida uma palestra sobre o funcionamento e a segurança do processo eleitoral, a importância do voto consciente e as diretrizes do Programa de Acessibilidade da Justiça Eleitoral, a ser realizada com o acompanhamento de intérprete de libras.
O atendimento aos alunos e a seus familiares, bem como aos professores e ao corpo funcional da instituição, ocorrerá das 8h às 17h, por meio de equipamentos móveis instalados no local para o dia. Os serviços prestados são: alistamento eleitoral, transferência, revisão, segunda via de título de eleitor e cadastro da biometria.


Segundo o TRE, o Programa Eleitor do Futuro estimula a consciência cidadã entre jovens, por meio de processos educativos que promovem uma maior aproximação da Justiça Eleitoral com a sociedade. O programa, com isso, tem como objetivo promover a educação política de jovens na faixa de 12 a 17 anos em escolas de ensino fundamental e médio do Estado, especialmente nas escolas públicas, estimulando-os ao exercício da cidadania e do voto consciente. O Programa de Acessibilidade, por sua vez, tem como objetivo promover amplo acesso de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida aos serviços prestados pela Justiça Eleitoral.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com